Setor de Artes da FEC e NEA promovem o 16° Concerto Espírita da Primavera

Setor de Artes da FEC e NEA promovem o 16° Concerto Espírita da Primavera

16° Concerto Espírita da Primavera – edição virtual

REGULAMENTO

Do evento

1. O 16° Concerto Espírita da Primavera é uma promoção do Núcleo Espírita de Artes (NEA) em parceria com a Federação Espírita Catarinense (FEC), como parte do projeto “Live de Arte Espírita de SC”, que se realizará em ambiente virtual nos dias 3 e 4 de outubro de 2020.

1.1 O evento tem o objetivo de integrar os músicos e grupos espíritas de música de Santa Catarina e do Brasil, promovendo a troca de experiências, bem como estimular o desenvolvimento da atividade musical espírita em nosso Estado.

2. A programação do 16º Concerto Espírita da Primavera consistirá na transmissão on-line de duas lives com exibição de vídeos pré-gravados de apresentações musicais e entrevistas ao vivo com os intérpretes e/ou compositores, no sábado, dia 3 de outubro, às 19 horas, e no domingo, dia 4, às 16 horas.

       2.1 Cada live terá aproximadamente de 90 a 120 minutos de duração.

       2.2 As lives serão realizadas por meio do aplicativo Zoom, com transmissão direta pelo Facebook do NEA e da FEC, e também pelo canal do Youtube da FEC, canais pelos quais o público poderá interagir.

       2.3 Apenas os artistas inscritos e selecionados, além de membros da comissão organizadora, poderão acessar o aplicativo Zoom, sendo que o público externo poderá acompanhar a transmissão e enviar comentários pelos chat do Facebook e/ou Youtube.

       2.4 Para participar, o artista ou grupo artístico espírita deverá enviar previamente sua inscrição, obedecendo rigorosamente os prazos e as características técnicas solicitadas.

       2.5 As músicas inscritas serão avaliadas e selecionadas pela comissão organizadora.

       2.6 A inscrição de música não garante automaticamente o espaço de apresentação.

Da inscrição

3. As inscrições para o 16° Concerto Espírita da Primavera se estendem do dia 10 de agosto até o dia 20 de setembro de 2020.

  3.1 Não serão aceitas inscrições após o encerramento do prazo.

  3.2 Para inscrever-se, o participante deve encaminhar, para o e-mail contato@neartes.org.br:

a)seu nome, cidade, e-mail ou telefone/whatsaap para contato, centro espírita que participa;

b) em arquivo word ou PDF, a letra da música, indicando seu(s) autor(es), e os termos de cessão de direito autoral e de imagem;

  3.3.Deve ser enviado ainda no ato da inscrição o arquivo do vídeo a ser apresentado, utilizando- se os recursos de drives, como Google Drive, Dropbox, One Drive ou wetransfer, todos permitindo o link de acesso para download dos arquivos. Não serão aceitos vídeos por outra forma de envio (como Youtube, Whatsapp, etc). Existem softwares gratuitos para fazer o transfer, como o wetransfer que pode ser baixado no site wetransfer.com.

  3.4 O vídeo deve ser gravado com a câmera do celular na horizontal, em Full HD (1980x1080), formato de tela 16:9, de preferência; deve ter um espaço de tempo de aproximadamente 5 segundos antes do início da música e mais 5 segundos após o seu encerramento, e não deve ter legenda.

Da seleção

   4.Compete à Comissão Organizadora do 16º Concerto Espírita da Primavera a seleção das músicas inscritas, a qual se dará através dos seguintes critérios:

a.cumprimento integral dos prazos e demais exigências do presente Regulamento;

b.qualidade da música e sua vinculação aos princípios espíritas;

c.qualidade do vídeo.

5. Os músicos e grupos que tiveram as músicas selecionadas serão comunicados por e-mail ou telefone/whatsaap até o dia 25 de setembro de 2020. Haverá uma reunião prévia, pelo aplicativo Zoom, com todos os músicos selecionados no dia 26 de setembro, às 19 horas.

Disposições finais

6. Outras informações poderão ser obtidas através pelo e-mail contato@neartes.org.br ou pelo telefone/WhatsApp (48) 99617-0169.

7. Casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento, que entrará em contato com as pessoas porventura envolvidas.

Florianópolis, 4 de agosto de 2020.

COMISSÃO ORGANIZADORA DO 16º CONCERTO ESPÍRITA DA PRIMAVERA

INSTRUÇÕES PARA GRAVAÇÃO DO VÍDEO

Abaixo descrevemos algumas instruções para facilitar a gravação e o envio dos vídeos.

  1. Utilize a Câmera do Celular na Horizontal e faça a gravação em Full HD (1980x1080) 16:9 de preferência;
  2. Verifique sem tem espaço para gravação, mais ou menos 1 gb para cada 10 min, quanto mais espaço, melhor;
  3. Reiniciar o aparelho para liberar memória e limpar a lixeira da galeria auxilia a ampliar os espaços no celular;
  4. Colocar no modo avião para evitar interrupções como mensagens ou ligações e colocar no modo silencioso para evitar ruídos;
  5. Alerta importante: o celular que vai gravar a imagem deve estar entre a fonte de luz principal e você que estará sendo gravado.
  6. Se for gravar ao ar-livre, em alguma área externa de sua residência, a luz fica mais suave no início da manhã e no final da tarde;
  7. Após iniciar a gravação, conte mentalmente até 5 e depois inicie a sua música; e após terminar, conte novamente até 5 antes de desligar. Esta ação nos ajudará na edição;
  8. Procure um ambiente com a melhor luminosidade para que a sua imagem seja bem vista pelas pessoas que nos assistirão;

Quando finalizar sua gravação, mantê-la no formato original informado no item 3.4. Busque uma forma de fazer com que possamos receber os vídeos e baixa-los para nossa base. Podem utilizar os recursos de Drives, como Google Drive, Dropbox, One Drive ou Wetransfer, todos devem permitir o link para baixarmos os vídeos.

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *