Área responsável por coordenar, junto aos órgãos descentralizados e às instituições espíritas do Estado de Santa Catarina, atividades que promovam a implantação e a orientação às áreas denominadas de atendimento espiritual:

Compreendendo que Atendimento Espiritual é É o conjunto de atividades que visa a atender, adequadamente, as pessoas que buscam e frequentam o Centro Espírita visando a obter esclarecimento, orientação, ajuda e assistência espiritual e moral.

 

OBJETIVOS

Acolher as pessoas, por meio de ações fraternas e continuadas, de conformidade com os princípios do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, oferecendo aos que frequentam o Centro Espírita – em especial aos que o procuram pela primeira vez – o apoio, o esclarecimento, a consolação e o amparo de que necessitam para vencer as suas dificuldades.

SÃO ATIVIDADES DESTA ÁREA

Recepção

Consiste em receber os que chegam ao Centro Espírita, de forma fraterna e solidária, conforme orienta o Evangelho à luz da Doutrina Espírita.

Atendimento Fraterno pelo Diálogo

O Atendimento Fraterno pelo Diálogo consiste em receber fraternalmente aquele que buswca o Centro Espírita, dando-lhe a oportunidade de expor, livremente e em caráter privativo e sigiloso, suas dificuldades e necessidades.

Explanação do Evangelho à Luz do Espiritismo

É uma reunião pública para a explanação do Evangelho ná luz da Doutrina Espírita, de maneira programada  e com uma sequência de trabalho previamente estabelecida.

Atendimento pelo Passe

O Passe, a luz da Doutrina Espírita, é uma transmissão de energias fluídicas de uma pessoa (Aplicador de Passes) para a outra pessoa que as recebe, em clima de prece, com a assistência dos Espíritos Superiores.

Irradiação

É uma reunião privativa de vibração em conjunto para irradiar energias de paz, de amor e de harmonia, inspiradas na prática do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, em favor de encarnados e desencarnados carentes de atendimento espiritual.

Evangelho no Lar

É uma reunião semanal da família, em dia e hora previamente estabelecidos, para o estudo do Evangelho à luz da Doutrina Espírita e a oração em conjunto.

Implantação do Evangelho no Lar

Atividade de apoio à implantação de reuniões do Evangelho no lar.

DOCUMENTO ORIENTADOR

OrientacaoAtendimentoEspiritual

Orientação para o Atendimento Espiritual no Centro Espírita

MATERIAL DE APOIO