E – ATIVIDADE DE “IRRADIAÇÃO”

CONCEITO

É uma reunião privativa de vibração em conjunto para irradiar energias de paz, de amor e de harmonia, inspiradas na prática do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, em favor de encarnados e desencarnados carentes de atendimento espiritual.

   “O Espiritismo torna compreensível a ação da prece, explicando o modo de transmissão do pensamento, que impulsionado pela vontade alcança o ponto desejado, quer no caso de recepção de nosso apelo, quer no em que apenas lhe chegue o nosso bom pensamento.

   Para compreendermos o que ocorre em tal circunstância, precisamos nos conceber mergulhados no fluido universal, que ocupa o espaço, todos os seres, encarnados e desencarnados, tal qual nos achamos, neste mundo, dentro da atmosfera.

   Esse fluido recebe da vontade uma impulsão; ele é o veículo do pensamento, como o ar o é do som, com a diferença de que as vibrações do ar são circunscritas, ao passo que as do fluido universal se estendem ao infinito.”

   O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XXVII, item 10

FINALIDADE

Amparar e fortalecer os carentes de atendimento espiritual e os trabalhadores do Centro Espírita e do Movimento Espírita.

DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES

a) Leitura preparatória.

b) Prece inicial.

c) Vibrações.

d) Prece final.

Tempo previsto para a reunião: no máximo, uma hora.

RECOMENDAÇÕES

a) Utilizar música suave no ambiente.

b) Usar para a preparação do ambiente, de preferência, os livros de mensagens como: Pão Nosso; Caminho, Verdade e Vida; Fonte Viva; Vinha de Luz e Palavras de Vida Eterna.

c) Selecionar e capacitar, continuadamente, os colaboradores que tenham o propósito de ajudar e um perfil adequado para a tarefa: conhecimento evangélico-doutrinário, maturidade emocional, bom senso, afetividade, naturalidade e segurança.


Temos 974 visitantes e Nenhum membro online