Comunicado Diretoria Executiva – 18.01.2021

Comunicado Diretoria Executiva – 18.01.2021

Florianópolis, 18 de janeiro de 2021.

Divulgar, por todos os meios lícitos, os livros que esclareçam

os postulados espíritas, prestigiando as obras santificantes que

objetivam o ingresso da Humanidade no roteiro da redenção com Jesus.

A biblioteca espírita é viveiro de luz.

Francisco Cândido Xavier. Conduta Espírita, pelo Espírito André Luiz.

Estimados irmãos e confrades dirigentes das Instituições Espíritas, votos de plena paz!

O livro espírita é fonte inestimável de conhecimento e consolo a todos que buscam a Doutrina Espírita, bem como de difusão e divulgação do Espiritismo.

Os direitos autorais sobre as obras espíritas, de forma geral, são destinados às instituições espíritas ou congêneres, cuja receita permite atividades de divulgação doutrinária, difusão do espiritismo, além de atividades assistenciais, com atendimento de milhares de pessoas em condições de necessidade material.

Assim, é imprescindível a união de esforços para que o livro espírita seja divulgado, por todos os meios lícitos, como recomenda André Luiz, observando assim a legislação vigente, que proíbe e penaliza a reprodução e/ou cópia parcial ou integral, por qualquer meio sem expressa autorização do autor ou detentor dos direitos autorais.

Temos acompanhado perplexos a divulgação de livros espíritas de Francisco Cândido Xavier, Yvonne do Amaral Pereira, Divaldo Pereira Franco e outros, mediante cópias disponibilizadas em arquivos PDF por diversos meios, o que caracteriza prática ilícita, que prejudica não somente as instituições detentoras dos direitos autorais, mas igualmente as distribuidoras e livrarias espíritas.

Esclarecemos, portanto, quanto a necessidade de divulgação e orientação de que as obras sejam obtidas/adquiridas por meios lícitos, conscientes que assim estarão colaborando com o propósito daqueles que doaram e doam os frutos advindos da literatura espírita para o fortalecimento de instituições e atendimento aos necessitados.

Agradecemos fraternalmente,

 

Diretoria Executiva

Federação Espírita Catarinense

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *