Fórum Espírita SC – Conheça a Carta de Intenções

Fórum Estadual das Instituições Espíritas de SC

 

A Federação Espírita Catarinense realizou no dia 23.10.2021, em ambiente virtual, o Fórum Estadual das Instituições Espíritas de SC.

Teve como tema “Desafios da Atualidade” e estava integrado com as ações do Planejamento Estratégico Participativo da FEC

Veja aqui o material disponível do Planejamento Estratégico

 

O EVENTO

O Fórum é uma atividade regimental realizado quinquenalmente, constitui-se num espaço amplo e agregador, visando a garantia da construção coletiva do movimento espírita em Santa Catarina baseado nas diretrizes definidas pelo Conselho Federativo Nacional (CFN).

É composto por membros da Diretoria Executiva da FEC, da Diretoria Executiva das UREs e da Diretoria das instituições espíritas filiadas. Tem como objetivo valorizar e fortalecer o trabalho das instituições espíritas filiadas à FEC.

 

Veja aqui o link de acesso às palestras do Fórum

Palestra Jorge Godinho – Os Desafios de Jesus e kardec e os desafios da atualidade.

Atividades do Fórum Espírita SC 2021

Palestra Jorge Godinho – Senhor, O Que Queres Que Eu Faça?.

 

A CARTA DE INTENÇÕES

Como resultado do Fórum, foi emitida uma Carta de Intenções que congrega o compromisso de todos os presentes com os caminhos definidos durante o encontro para o movimento espírita estadual nos próximos 05 (cinco) anos.

Esse documento servirá para embasar o planejamento integrado da FEC

 

Baixe aqui a Carta de Intenções do Fórum Espírita 2021 em pdf

 


FÓRUM ESTADUAL DAS INSTITUIÇÕES ESPÍRITAS

FILIADAS DE SANTA CATARINA – 2021

 

CARTA DE INTENÇÕES

 

Nós, dirigentes espíritas catarinenses, reunidos de forma virtual no Fórum Estadual das Instituições Espíritas Filiadas de Santa Catarina, considerando o tema central do Fórum “DESAFIOS DA ATUALIDADE”; Refletindo em torno do tema, durante todo o evento, e considerando a mensagem de Emmanuel – do Livro A Caminho da Luz, onde nos diz:

 “Inúmeros Mensageiros de Jesus, sob a sua orientação, dedicam-se ao largo trabalho de associação dos Espíritos, de acordo com as suas tendências e afinidades, méritos ou deméritos, a fim de formarem as Nações, cada uma com a sua personalidade coletiva; E, a cada uma dessas Nações, é cometida determinada missão no concerto dos povos…”

“Fazer a parte que nos cabe…” é o que, dia a dia, todos estamos nos esforçando para cumprir; com o PEP-Planejamento Estratégico Participativo da FEC foi dado um salto de qualidade, tanto pela ampla participação na construção coletiva, quanto no fortalecimento dos laços que nos unem e que possibilitam a unificação do Movimento Espírita.

Os Desafios da Atualidade nos impulsionam a assumir o compromisso de trabalharmos ainda mais unidos, ainda mais comprometidos para colaborar com a construção do Reino de Deus nos corações dos homens, bem como no nosso próprio coração.

Pelos próximos cinco anos, o Movimento Espírita Catarinense utilizará de toda a sua estrutura e de seus eventos regimentais para aprofundar os debates e reflexões, que se iniciaram com o PEP e avançaram neste Fórum.  

Vamos juntos construir o caminho conjugando os verbos: conhecer, meditar, sentir e viver o Evangelho e a Doutrina Espírita, tendo a solidariedade e a fraternidade como base no trabalho integrado que resulte na ação conjunta no bem, para a regeneração da sociedade.

“Senhor, que queres que eu faça?”

Hoje decidimos juntos iniciar por DEDICAÇÃO, UNIÃO E CARIDADE

 

Florianópolis, 23 de outubro de 2021.

 

 

NUVENS DE PALAVRAS – DEDICAÇÃO, UNIÃO E CARIDADE