Comunicado Diretoria Executiva – 13.12.2021

Florianópolis, 13 de dezembro de 2021

 

COMUNICADO

Estimados irmãos e confrades dirigentes das Instituições Espíritas, votos de plena paz!

Atravessamos os momentos dramáticos da pandemia do CORONAVÍRUS, expressando nossa solidariedade e orientando sempre com o máximo respeito à autonomia de nossas instituições espíritas filiadas, que não mediram esforços para a adaptação de suas atividades visando atender seu público com segurança, implementando atividades nas modalidades online.

Atualmente, a maioria das instituições espíritas se reorganizam para a retomada das atividades de forma presencial e hibrida, com os cuidados inerentes e atendimento às normas legais.

Ressaltamos que, nos termos do Estatuto da FEC, a autonomia administrativa da instituição espírita filiada prevalece, principalmente para as deliberações necessárias quanto ao processo de retomada das atividades presenciais, devendo sempre seguir as orientações legais, sanitárias e administrativas emanadas dos órgãos públicos estaduais e municipais.

Aos abnegados dirigentes e trabalhadores espíritas das inúmeras instituições espíritas que se mantiveram unidos no ideal da divulgação, do estudo do Espiritismo, e no atendimento, mesmo que virtualmente, às pessoas em suas angústias, dores e necessidades materiais, expressamos nossa profunda admiração.

Aproveitamos para renovar nosso apoio e solidariedade aos dirigentes espíritas e à população em geral nesse momento grave da história da Humanidade.

Continuemos nossos esforços dos momentos iniciais, em clima de união e fraternidade, cooperando com o mesmo entusiasmo e vigilância do momento inicial deste quadro pandêmico, preservando vidas.

Aproveitamos o ensejo para desejar-lhes que os sentimentos nobres do Natal se perpetuem em nossos corações para que Jesus seja por nós lembrado e vivido todos os dias.     

Fraternalmente,

 

Diretoria Executiva

Federação Espírita Catarinense