2. Mostra Espírita de Curta Metragem – 30.07.2022 às 19:00 hrs

Inscrições abertas até 16 de julho.

Prosseguem abertas até o próximo dia 16 de julho as inscrições para a “2ª Mostra Espírita de Curtas-metragens”. O evento ocorrerá em formato virtual, no dia 30 de julho, às 19 horas, e será transmitido pelo Facebook e Youtube do NEA e também da Federação Espírita Catarinense e outras instituições parceiras.


Os curtas deverão ter temática espírita, com duração de até nove minutos. O objetivo do evento é divulgar e fomentar a produção audiovisual no movimento espírita de nosso Estado. As condições de participação e as características do vídeo estão detalhadas no regulamento que está publicado no site do NEA.

A Mostra Espírita de Curtas metragens é um evento que foi idealizado e incluído na programação do NEA no ano passado em virtude da não realização do “Festival de Teatro Espírita de Florianópolis”, por conta da pandemia. Para estimular a participação dos trabalhadores na Mostra, o NEA realizou duas edições do NEA Cine neste ano: em fevereiro, com o filme “Antonella – Um conto de Fé”, seguida de debate com o diretor Claiton Freitas e atores da Cia.
Teluzes, de Brasília; e, em abril, com os curtas “Reprogramando” e “O primeiro filho”, com debate com o diretor Marcelo Niess e o ator Luiz Miranda.