Fique tendo ao Censo IBGE 2022

  “[…] contribuir com eficiência em favor de quantos nos cercam o caminho, dando a cada um o que lhe pertence, e servir à comunidade, de cujo quadro fazemos parte”. Emmanuel [1]

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) iniciou a coleta do próximo Censo Demográfico, principal indicador federal para checagem da população no país. Realizado desde 1872, a partir de um questionário aplicado presencialmente, o Censo registra os diferentes perfis dos brasileiros. Esses dados são essenciais para promoção de políticas públicas focadas nas necessidades de cada localidade. 

O Censo iniciou a coleta de dados com o recorte para religião espírita no ano de 1940. À época, 463 mil pessoas se declararam espíritas. A partir da década de 1970, o número saltou para mais de 1 milhão de pessoas. O último relatório, finalizado em 2010, verificou que 3.8 milhões de brasileiros se autodeclararam espíritas. 

Participe!

As informações obtidas neste trabalho são muito importantes para a atuação de todo o Movimento Espírita. Por isso, quando você for questionado sobre qual a sua religião, informe com alegria: sou espírita!

NB [1]: XAVIER, F. C. Fonte viva. Pelo Espírito Emmanuel. Brasília: FEB

Fonte : https://www.febnet.org.br/portal/2022/08/04/fique-atento-ao-censo-ibge-2022/