• Gotas de Paz

    SINOPSE
    O rio visto a distância embeleza, mas não nos lava. As palavras não praticadas instruem, mas não constroem.
    As 40 rápidas mensagens do Espírito Emmanuel apresentadas ao leitor neste livro singelo são como Gotas de paz no oceano de nossos dias: lidas, refrescam, contudo evaporam; exemplificadas, renovam e permanecem, abastecem e dão vida, e vida em abundância.

  • Sobrevivência e comunicação dos espíritos

    SINOPSE

    Este livro, que a Federação Espírita Brasileira respeitosamente, em nova edição, agora coloca a público, retrata não somente as experiências mediúnicas realizadas pelo próprio autor; relata também fatos outros, ocorridos em Florianópolis e imediações, mostrando-nos as possibilidades incomuns de alguns companheiros da terra de Santa Catarina, dentre os quais seu irmão, Antonio Melo, então domiciliado no lugar denominado Passa Vinte, em palhoça (hoje município).

    Vai ele mais além. Calcado em informações relatadas pelos pesquisadores do passado, tais como Delanne, Bozzano, Crookes, Aksakof, Lombroso, Ochorowicz, Gibier, Leon Denis e tantos outros, o autor apresenta, de maneira criteriosa, inúmeras ocorrências comprovadas, abrangendo gêneros diferentes de comunicação com os Espíritos.

    Cita, de modo especial, a obra Rumo às estrelas, de H. Denis Bradley, pela circunstância da anterior e absoluta incredulidade desse escritor, porém transformada em uma verdadeira confissão de fé espírita após as sessões das quais participou.

    E não deixa Osvaldo Melo de mencionar casos e referências feitas por Edward Green, Bertrand Russel, Wallace, Myers, Albert de Rochas, Dale Owen e Stainton Moses.

    É portanto, uma obra completa, escrita com sabedoria e simplicidade, para espíritas e não espíritas.

  • Xenoglossia

    SINOPSE

    Falar em línguas ignoradas, escrever em idiomas há muito extintos: em Xenoglossia, a impressionante mediunidade poliglota recebe de Ernesto Bozzano ilustre análise e apurado estudo. Apoiado na lógica e nos princípios da Ciência, o autor busca comprovar que tão distinto fenômeno, pelo qual indivíduos se comunicam em idiomas que jamais aprenderam na atual encarnação, tem na ação dos Espíritos seu motivo e causa. Estruturada com organização e critério, a obra divide a fenomenologia poliglota em categorias, conforme as características identificadas – psicofonia e clariaudiência, psicografia, voz direta, escrita direta.

    Nos 35 casos de xenoglossia que são investigados, o leitor é apresentado a ocorrências que vão de manifestações em dialeto da Índia muçulmana a mensagens psicográficas em hieróglifos multimilenares ou em caracteres da China antiga. Constata-se quão versátil e farta de possibilidades é essa faculdade que temos ainda tanto a descortinar, a mediunidade.

  • Transtornos Psiquiátricos – Um olhar médico-espírito

    SINOPSE

    Entendendo que as enfermidades psíquicas guardam origem profunda no ser espiritual, Transtornos psiquiátricos – Um olhar médico-espírita propõe a ausculta da alma como elemento chave para o real entendimento dos distúrbios mentais. Para tanto, na primeira parte da obra, Leonardo Machado apresenta as causas desses desequilíbrios, relacionando temas psiquiátricos atuais com conceitos como reencarnação, perispírito, lei de causa e efeito, mediunidade e obsessão. Na segunda parte, o autor utiliza-se de fina literatura para relatar casos verídicos em que perturbações da mente – esquizofrenia,
    depressão, autismo, transtornos diversos e outros males – foram tratadas unindo-se psicoterapias e tratamentos espíritas de desobsessão.
    Espiritismo e Psiquiatria: assunto amplamente debatido, mas que recebe neste trabalho uma abordagem fácil e aprofundada, poética e exata. Didático, descomplicado e repleto de notas explicativas, torna-se acessível para espíritas leigos em Psiquiatria e profissionais da saúde.

  • Narrações do infinito

    SINOPSE

    Laureado por suas contribuições no campo da Astronomia, Camille Flammarion apresenta, em Narrações do infinito, uma síntese das realidades siderais ocultas no firmamento. Breve e monumental, racional e poética, a obra se utiliza de princípios científicos e conhecimentos astronômicos para, com lirismo, apontar na própria Criação a inteligência onipotente de Deus.

    Em um diálogo entre mestre e discípulo, o sábio Lúmen, recém-desencarnado, lega a Quoerens suas impressões do Mais-Além: liberto do corpo, dera início a uma viagem pelos confins do Espaço, constatando, à luz da Ciência, da lógica e do bom senso, a pluralidade dos mundos habitados, as leis Divinas que tudo regem e a beleza transcendental do Universo.

    Ante as imensidades cósmicas, reconhece o leitor, as grandezas mundanas lembram flores rasteiras ao chão, os conquistadores terrenos, tempestades passageiras, e nosso planeta Terra – a Terra! nobre e linda –, insignificante átomo aos pés do Infinito.

  • A reencarnação

    SINOPSE

    Conhecida com notável precisão desde a mais remota antiguidade, a doutrina das vidas sucessivas, registrada inicialmente na Índia, é coroada no Espiritismo, que acrescenta a essa teoria filosófica sólidas bases científicas. Ao demonstrar, por meio de experimentos, a existência da alma e sua imortalidade, Gabriel Delanne como poucos aproxima a Ciência da religião.

    Crianças-prodígio. Lembranças de vidas anteriores. Desigualdade do intelecto e do moral. Sobrevivência da alma animal e sua escalada evolutiva até a condição de Espírito humano. Por estudar nas minúcias a lei de reencarnação e investigar seus mais diminutos pormenores é que o livro de Delanne se faz grande. Mas vai além: das majestosas consequências dessa lei que ele elucida, mostra-nos, com clareza e lucidez, razão e lógica, a bondade e a justiça. Daquele a quem Jesus chamou Pai celestial.

  • Fenômenos psíquicos no momento da morte

    SINOPSE

    A atribulada tarefa de servir à causa espírita no meio científico, tão sujeito ao prejulgamento das ideias metapsíquicas, é abraçada por Ernesto Bozzano, que busca em seus trabalhos demonstrar, por métodos rigorosamente científicos, a existência e a sobrevivência da alma após a morte. Em Fenômenos psíquicos no momento da morte são analisadas mais de uma centena de manifestações espirituais ocorridas em situações de falecimento, que, de tão costumeiras, parecem integrar a tradição de todos os povos.

    Dividida em três partes, a obra investiga, na parte primeira, casos de aparições de entidades no leito de morte de moribundos. Em seguida são examinados fenômenos de telecinesia, como relógios que param ou voltam a funcionar, quadros ou retratos que caem, e outras ocorrências registradas no momento do óbito. Na última parte, o autor apresenta interessante estudo a respeito da música transcendental ou mediúnica.

Menu

×