• Histórias e anotações

    SINOPSE

    Quando encarnado, Irmão X foi profícuo trabalhador das letras, autodidata, grande leitor e erudito, que utilizava a crônica para discorrer sobre qualquer assunto.
    Neste livro, ele apresenta diversos temas importantes sobre a Doutrina Espírita, como mediunidade, psicografia, visões sobre outros mundos e o cosmo, sobre a situação dos trabalhadores da seara, além de relatos da vida no Além-Túmulo, entre tantos interessantes assuntos.
    Assim, este livro lhe traz, leitor amigo, a personalidade original do nosso irmão, instruindo-nos e edificando-nos, ao mesmo tempo.

  • Crônicas de além-túmulo

    SINOPSE

    Esta singela obra, a primeira do Espírito Humberto de Campos psicografada por Chico Xavier, une uma série de esclarecedoras crônicas, em que o autor apresenta temas diversos, tais como longevidade, paz, verdade e justiça, além de retratar personalidades como Sócrates, Charles Richet, os apóstolos Pedro e Judas Iscariotes, entre outros.
    Em mais de um texto, o autor cita, por meio da ótica do mundo espiritual, a importância da Casa de Ismael (Federação Espírita Brasileira), no cenário espírita nacional, e da Doutrina Espírita como fonte de consolo e respostas para as aflições da humanidade.

  • Novas mensagens

    SINOPSE

    Humberto de Campos está de volta. Em Novas mensagens, como um repórter do Além que escreve por meio de Chico Xavier, ele entrevista D. Pedro II, relata os últimos instantes de vida material do papa Pio XI e sua desencarnação, apresenta a realidade espiritual enfrentada pelo general alemão udendorff e, ainda, faz uma visita ao planeta vermelho, trazendo-nos curiosas informações sobre a vida nesse planeta.
    Com seriedade e leveza, trata sobre o Carnaval no Rio, ressalta a responsabilidade dos médiuns no exercício de suas tarefas e apresenta o banquete do Evangelho de Jesus, repleto de ensinos espirituais.
    Dois belíssimos textos sobre as personalidades de Humberto de Campos e de Francisco Cândido Xavier, redigidos por Almerindo Martins de Castro, enriquecem o valioso conteúdo dessas Novas mensagens.

  • Pontos e contos

    SINOPSE

    Se houver alguma semelhança entre estes pontos e contos com algum episódio de sua própria vida, acredite você que isso não passa de mera coincidência.
    Pontos e contos é um livro fascinante. Inspirado na mensagem da Boa-Nova, o Espírito Humberto de Campos, sob o pseudônimo de Irmão X, apresenta análise reflexiva do cotidiano de forma atraente, alertando sobre a necessidade e importância dos verdadeiros valores do Espírito nas relações humanas.
    Com uma linguagem clara e direta, interessantes casos da vida real são narrados com o intuito de fazer com que os encarnados estejam sempre vigilantes em suas atitudes cotidianas.

  • Contos e apólogos

    SINOPSE

    O autor espiritual convida-nos à leitura de seus contos e apólogos: “Trago-te apenas as histórias simples e humildes que ouvi de outros viajores. Recebe-as, elas são nossas”.
    Assim Irmão X apresenta a você, caro leitor, esta obra que encerra grande sabedoria nas suas 40 narrativas.
    “Dir-te-ão todas elas que, além da morte, floresce a vida”.
    Em linguagem simples e de fácil compreensão, o livro mostra, por meio de exemplos da vida cotidiana, temas como vida após a morte, amor, ódio, discernimento e tentação, entre outros.
    Assuntos colocados a nossa disposição como instrumentos de estudo e sinais de alerta para nossa reforma íntima.

  • Cartas e crônicas

    SINOPSE

    Ditados pelo Espírito Irmão X — pseudônimo do escritor Humberto de Campos — e psicografados por Francisco Cândido Xavier, os 40 capítulos que compõem a obra Cartas e crônicas apresentam instruções baseadas nas lições do Cristo, mensagens religiosas, cartas-resposta a indagações diversas e crônicas de fundo moral e educativo, sempre trabalhando questões clássicas e atuais.
    Por meio da habilidade jornalística e do estilo inconfundível do autor, figura de destaque da literatura brasileira, a obra fornece base sólida para todos aqueles que buscam conhecer os verdadeiros caminhos da autoeducação e da paz.

  • Estante da vida

    SINOPSE

    O autor espiritual coletou crônicas, entrevistas e reflexões sobre temas como Cristo, Espiritismo, vida, suicídio, mediunidade e imortalidade, entre outros, que transcendem a existência corpórea e reafirmam a importância do estudo e da vivência espiritual do ser.
    Obra realizada em homenagem ao primeiro centenário da desencarnação de Allan Kardec – reúne emocionantes histórias deste e do outro mundo, verdadeiros tributos de amor ao Cristo, que merecem repousar, eternamente, na estante da vida de cada um de nós.

  • Luz acima

    SINOPSE

    Em agradável estilo, esta obra trata do intercâmbio entre os dois mundos e mostra que a vida espiritual é constituída de trabalho, semelhante à vida terrena.
    Lendo este livro, o caro leitor perceberá que, de forma leve, o autor espiritual demonstra os caminhos que o Espírito encarnado deve percorrer para seu progresso.
    Em contos e crônicas, desperta os cristãos para a mensagem evangélica, recomendando perdão às ofensas e amor aos inimigos.
    O leitor conta também com temas sobre o bem e o mal, orientação e revolução cristãs, entre outros.
    A obra preceitua ainda a vitória do amor sobre o ódio, convocando os verdadeiros cristãos a se unirem ao Cristo no trabalho de renovação da Humanidade.

  • Lázaro redivivo

    SINOPSE

    Com a candura do Evangelho, Lázaro redivivo nos brinda com mensagens emocionantes e belas, à luz do Espiritismo, as quais destacam o pensamento vivo do divino Mestre Jesus.
    Por meio de crônicas de alto valor moral, filosófico e doutrinário, esta obra trata de temas como intercâmbio espiritual, livre-arbítrio, materialismo e ressurreição, ressaltando que os ensinamentos do Cristo constituem o caminho seguro para a renovação na Terra.

  • Contos desta e doutra vida

    SINOPSE

    Com interessantes narrações que retratam exemplos da vida cotidiana, o autor transmite ensinamentos úteis aos “viajores da Terra”, seja na travessia de pequenas dificuldades, seja na indagação construtiva para a escolha de rumos prósperos.
    Em contos singelos, temas da maior relevância, como aplicação da lei de causa e efeito, mediunidade, paz e religião. Destaca ainda a importância do bom aproveitamento do tempo e do constante esforço individual no trabalho de autoeducação.

  • Reportagens de além-túmulo

    SINOPSE

    Em Reportagens de além-túmulo, o Espírito Humberto de Campos noticia os bastidores desta e da outra margem da vida. Com textos memoráveis, a obra preceitua o Espiritismo como o Consolador Prometido por Jesus e ressalta, entre seus princípios básicos, a imortalidade do Espírito.
    Com leve e agradável humorismo, os textos destacam as necessidades individuais do ser humano perante a eternidade da vida e discorre sobre temas como caridade, enfermidade, obsessão e valor do trabalho, assegurando-nos que a Terra é escola onde o Espírito evolui pelo esforço pessoal e sob o amparo divino.

  • No roteiro de Jesus

    SINOPSE

    No roteiro de Jesus reúne em uma única obra textos selecionados de oito livros do Espírito Humberto de Campos – assinados com seu nome ou o pseudônimo Irmão X –, psicografados por Chico Xavier, e que relatam episódios da vida de Jesus.
    O mais importante das mensagens reunidas nesta obra é o seu aspecto revelador, quando, ao narrar fatos acontecidos com Jesus, corrige, em alguns casos, erros históricos e destaca a preciosidade dos ensinamentos cristãos. Tais ensinamentos, na realidade, são pérolas que brilham mais neste tesouro de luz.

Menu

×