• Osvaldo Melo: Uma Trajetória

    SINOPSE

    Osvaldo Melo – Uma trajetória é um livro a respeito do fundador da Federação Espírita Catarinense (FEC), em cujas páginas o leitor encontrará uma pesquisa histórica sobre a atuação desse espírita de importância para Florianópolis, para Santa Catarina e para o Brasil.

    Orador, escritor, médium e líder do movimento espírita catarinense, Osvaldo Melo, desde jovem, fez parte do Espiritismo e, na vida em sociedade, participou ativamente da esfera literária, da política e da imprensa.

    Esta obra também traz uma abordagemdos seus três livros espíritas: O heroísmo da humildade, Sobrevivência e comunicação dos espíritos e Epístola aos espíritas.

    Com esta pesquisa, pretende-se mostrar aos leitores um pouco do trabalho e do exemplo deixados por Osvaldo Melo, espírita que continua atual em nossos dias.

  • Florações Evangélicas

    SINOPSE:

    Nos dias hodiernos, em que a Humanidade sofre golpes de várias vicissitudes, enquanto seus conceitos morais são alvo de críticas severas, e a violência e a rebeldia irrompem de diversos lados, ameaçando estruturas, objetivando uma “revolução” por meio de “ideias novas”, faz-se imprescindível uma pausa nas atividades diárias para refletir.

    A presente obra, com suas 60 mensagens que abordam os mais diversos temas, é verdadeiro manancial de informações que enseja a todos nós as tão necessárias reflexões acerca do que fazemos com a dádiva divina – a vida – que nos foi concedida para nossa evolução.
    Que estas florações evangélicas nos sirvam de inspiração e assim sigamos o bom caminho, o qual nos foi mostrado, com maestria e pureza divinas, por Jesus, nosso Modelo e Guia

  • Avisos Espíritas para a Juventude

    SINOPSE:

    Dirigida ao coração juvenil, a presente obra traz oportunos avisos de que todo jovem precisa. O querido benfeitor Ivan de Albuquerque, em excelente hora e através do educador e médium Raul Teixeira, trata de assuntos importantes para a juventude que no seu dia a dia se depara com os desafios que surgem em forma de dúvidas e de angústias, inquietando o seu coração e o seu espírito. Raul Teixeira / Ivan de Albuquerque

  • Somos Pequenos Deuses na Terra

    SINOPSE:

    A presente obra é composta por 21 artigos de revista escritos entre 1900 e 1925: 11 artigos da Revista Espírita, por Camille Flammarion; quatro artigos da Revista Científica e Moral do Espiritismo, por Gabriel Delanne e seis artigos da Revista Espírita, por Léon Denis.

    Camille Flammarion, grande pesquisador do psiquismo humano, trata minuciosamente da história do psiquismo e revela o resultado das pesquisas de que participou juntamente com outros renomados investigadores, envolvendo aparições de vivos e de mortos, fatos que demonstram que “há um laço permanente entre as esferas, os corpos e as almas de todo o Universo.”

    Gabriel Delanne, renomado intelectual, faz inusitadas comparações entre a comunicação instrumental (telefonia, rádio, etc) e a comunicação entre os dois mundos. Relata os resultados de inúmeras pesquisas levadas a efeito com a médium Eusápia Paladino, em parceria com outros grandes pesquisadores de diversos países. Dentre as inúmeras conclusões cientificamente comprovadas, concluiu que “a morte não atinge o princípio inteligente e que este subsiste, após a destruição do corpo, com todos os seus poderes intelectuais e morais”.

    Léon Dennis, apóstolo do Espiritismo, filósofo e grande tribuno espírita, trata da Doutrina Espírita e seu codificador, Allan Kardec, bem como, com rara beleza e profundidade, da mediunidade e suas diversas nuanças. “A prática dos fenômenos exige muito conhecimento e prudência. Ela pode, conforme os casos, nos proporcionar as maiores alegrias do espírito e do coração, ou, ao contrário, degenerar em terríveis obsessões, prejudiciais à saúde e ao equilíbrio mental.”

  • O EVANGELHO REDIVIVO – LIVRO II

    SINOPSE:

    A Federação Espírita Brasileira apresenta o programa O Evangelho Redivivo, uma proposta de estudo sistematizado e sequencial dos 27 textos que compõem o Novo Testamento – do Evangelho segundo Mateus ao Apocalipse de João –, à luz dos ensinamentos da Doutrina Espírita. Organizado em 9 livros, o curso visa à interpretação da mensagem cristã em seu sentido verdadeiro, extraindo-se o espírito da letra, de modo que Jesus possa ser conhecido, meditado, sentido e vivido. Surgido entre 80 e 98 d.C., o Evangelho de Mateus é o mais didático, completo e judaico dos que compõem o Novo Testamento. Mateus, também conhecido pelo nome de Levi, era coletor de impostos. Foi com suas primeiras anotações que o recém-convertido Paulo de Tarso leu sobre Aquele que lhe revelara a Verdade, nas imediações de Damasco. Tendo escrito para cristãos oriundos do Judaísmo, centra-se em mostrar como as Escrituras se cumprem na pessoa e na obra de Jesus, o Messias anunciado pelos profetas do Antigo Testamento. Genealogia do Cristo. Fatos que antecederam e eventos que se seguiram ao Seu nascimento. Início de Sua vida pública. O sermão da montanha. Prodígios, parábolas e pregações. O anúncio do Reino de Deus. Crucificação e ressurgimento. Essas as informações que o leitor encontra neste segundo livro do programa O Evangelho Redivivo, para inspirar-se em sua caminhada pessoal e iluminativa.

Menu

×