• O EVANGELHO REDIVIVO – LIVRO II

    SINOPSE:

    A Federação Espírita Brasileira apresenta o programa O Evangelho Redivivo, uma proposta de estudo sistematizado e sequencial dos 27 textos que compõem o Novo Testamento – do Evangelho segundo Mateus ao Apocalipse de João –, à luz dos ensinamentos da Doutrina Espírita. Organizado em 9 livros, o curso visa à interpretação da mensagem cristã em seu sentido verdadeiro, extraindo-se o espírito da letra, de modo que Jesus possa ser conhecido, meditado, sentido e vivido. Surgido entre 80 e 98 d.C., o Evangelho de Mateus é o mais didático, completo e judaico dos que compõem o Novo Testamento. Mateus, também conhecido pelo nome de Levi, era coletor de impostos. Foi com suas primeiras anotações que o recém-convertido Paulo de Tarso leu sobre Aquele que lhe revelara a Verdade, nas imediações de Damasco. Tendo escrito para cristãos oriundos do Judaísmo, centra-se em mostrar como as Escrituras se cumprem na pessoa e na obra de Jesus, o Messias anunciado pelos profetas do Antigo Testamento. Genealogia do Cristo. Fatos que antecederam e eventos que se seguiram ao Seu nascimento. Início de Sua vida pública. O sermão da montanha. Prodígios, parábolas e pregações. O anúncio do Reino de Deus. Crucificação e ressurgimento. Essas as informações que o leitor encontra neste segundo livro do programa O Evangelho Redivivo, para inspirar-se em sua caminhada pessoal e iluminativa.

  • SOMOS PEQUENOS DEUSES NA TERRA

    SINOPSE:

    A presente obra é composta por 21 artigos de revista escritos entre 1900 e 1925: 11 artigos da Revista Espírita, por Camille Flammarion; quatro artigos da Revista Científica e Moral do Espiritismo, por Gabriel Delanne e seis artigos da Revista Espírita, por Léon Denis.

    Camille Flammarion, grande pesquisador do psiquismo humano, trata minuciosamente da história do psiquismo e revela o resultado das pesquisas de que participou juntamente com outros renomados investigadores, envolvendo aparições de vivos e de mortos, fatos que demonstram que “há um laço permanente entre as esferas, os corpos e as almas de todo o Universo.”

    Gabriel Delanne, renomado intelectual, faz inusitadas comparações entre a comunicação instrumental (telefonia, rádio, etc) e a comunicação entre os dois mundos. Relata os resultados de inúmeras pesquisas levadas a efeito com a médium Eusápia Paladino, em parceria com outros grandes pesquisadores de diversos países. Dentre as inúmeras conclusões cientificamente comprovadas, concluiu que “a morte não atinge o princípio inteligente e que este subsiste, após a destruição do corpo, com todos os seus poderes intelectuais e morais”.

    Léon Dennis, apóstolo do Espiritismo, filósofo e grande tribuno espírita, trata da Doutrina Espírita e seu codificador, Allan Kardec, bem como, com rara beleza e profundidade, da mediunidade e suas diversas nuanças. “A prática dos fenômenos exige muito conhecimento e prudência. Ela pode, conforme os casos, nos proporcionar as maiores alegrias do espírito e do coração, ou, ao contrário, degenerar em terríveis obsessões, prejudiciais à saúde e ao equilíbrio mental.”

  • A GÊNESE DO BEBÊ

    SINOPSE:

    Como o bebê pode aprender se seu cérebro está ainda em desenvolvimento? E que influência tem a espiritualidade nesse processo? Que utilidade apresenta o ato de evangelizar a criança nesta fase? Onde está a gênese do seu conhecimento? Esta obra aprofunda a discussão sobre a interface ciência e espiritualidade, abordando a educação a partir de reflexões sobre o bebê, suas aprendizagens, relações e interações, com base nos ensinamentos da doutrina espírita.

  • A nova geração

    SINOPSE

    Divaldo Pereira Franco mais uma vez nos presenteia com gloriosos esclarecimentos, desta vez sobre uma nova geração de espíritos reencarnantes: as crianças índigo e cristal. Com informações adicionadas por Vanessa Anseloni, este livro, sem dúvidas, traz-nos interessantes insights em como lidar, educar e entender esses seres que serão responsáveis pela grande transição de um mundo de guerras e sofrimentos para um mundo mais fraterno e pacífico.

    As informações contidas neste livro baseiam-se, em parte, em uma esplendorosa palestra proferida por Divaldo Pereira Franco, em 18 de fevereiro de 2006, em Oswego, Illinois (EUA). O encontro foi organizado pela nossa companheira americana, Amy Biank, juntamente com as suas instituições Angel Center e Intuition Unlimited.

  • Momentos de saúde e de consciência

    SINOPSE

    A conquista da saúde integral é a meta ambicionada pela criatura humana.

    Conseguir a harmonia entre o equilíbrio orgânico, o emocional e o psíquico, num quadro geral de bem-estar, constitui um grande desafio para a inteligência humana que, milenarmente, vem recorrendo às mais variadas quão complexas experiências, que têm resultado em admiráveis e valiosas conquistas.

    O homem tem conseguido banir da Terra enfermidades que dizimavam, no passado, povos inteiros, em permanente ameaça de extinção do gênero humano.

    As modernas constatações da Psicossomática vêm demonstrar que as ocorrências patológicas, nas áreas psíquica e emocional, facilmente transferem-se para a orgânica, ensejando campo para a instalação de doenças de gênese variada. Perturbado o equilíbrio energético de sustentação das células, os fatores imunológicos, sob bombardeio de descargas mentais destrutivas, alteram-se, facultando a instalação e desenvolvimento dos agentes mortíferos, que produzem a degenerescência do organismo.

    Em razão disso, torna-se imprescindível o estabelecimento de uma era de nova consciência da responsabilidade, a fim de que, lúcido e equilibrado, o indivíduo defina os paradigmas de uma conduta moral e mental harmônica, para a aquisição do valioso patrimônio da saúde.

    Por essas razões, aliadas a questões de logística editorial, a LEAL resolveu englobar num único título as duas obras antes editadas separadamente (Momentos de Saúde e Momentos de Consciência), que passa a compor o Volume 4 da Série Psicológica de Joanna de Ângelis.

  • Médiuns e Mediunidade

    SINOPSE

    No variado caleidoscópio das faculdades mediúnicas, sempre serão encontradas expressões novas e pessoais que se apresentam conforme o grau evolutivo de cada criatura, os seus valores morais e intelectuais ao lado dos objetivos da sua existência corporal.

    Podemos afirmar, com efeito, que cada médium, em particular, tem as suas próprias características, embora na generalidade todos se apresentem com síndromes semelhantes.

    Identificados pelo sensitivo os sintomas que lhe caracterizam a faculdade mediúnica que desabrocha, a ele cumpre o dever de educá-la a fim de que venha produzir os resultados superiores a que se destina.

    O estudo da própria faculdade com o competente conhecimento do Espiritismo são as bases essenciais e indispensáveis para uma orientação segura e sem prejuízo.

    A mediunidade aplicada para o serviço do bem pode converter-se em instrumento de luz para o seu portador, tanto quanto para todos aqueles que a buscam.

    Ela é sempre uma percepção moralmente neutra, sendo os efeitos do seu exercício compatíveis com os valores éticos e morais daqueles que a detêm.

    O exercício correto da mediunidade nenhum perigo oferece a quem quer que seja.
    O médium deve ser um servidor da Vida, o benefício de todas as vidas.

  • Mediunidade: desafios e bênçãos

    SINOPSE

    Mais uma vez, o mestre Manoel Philomeno de Miranda nos presenteia com esta extraordinária joia psicografada por Divaldo Franco, o incansável operário do Espiritismo por sete décadas.

    A completude . sem esgotar-se o tema, a objetividade e a clareza desta obra não encontram par em nenhuma outra de mesmo gênero, sem que haja nisso demérito para as demais.

    Aos estudiosos, pesquisadores, aos espíritas em geral e aos médiuns em particular, este belo livro proporciona lições e orientações de inestimável valor doutrinário, ético, moral, filosófico e espiritual, constituindo-se mesmo num poderoso mecanismo de defesa contra as perigosas e sutis ciladas das Entidades infelizes do plano espiritual.

    Nenhum valor material paga o valor intrínseco desta grandiosa obra!

  • Iluminação interior

    SINOPSE

    Iluminação Interior constitui um forte apelo e um vigoroso convite à mudança de comportamento, de mentalidade, de estado de espírito, visando ao aperfeiçoamento intelecto-moral do ser humano.

    Aqui se nos apresentam temas cuja leitura e reflexão iluminam os mais recônditos escaninhos da nossa consciência, oferecendo-nos a oportunidade de MUDAR AGORA, em benefício de nossa evolução espiritual, com reflexos benéficos para toda a grande família universal.

    Este é o objetivo desta mais recente Obra de nossa Mentora Joanna de Ângelis: iluminar os caminhos do homem.

  • Grilhões partidos

    SINOPSE

    Escreveu o Dr. Jorge Andréa, psiquiatra residente no Rio de Janeiro: Achamos o livro simplesmente notável. Em suas páginas iniciais . Prolusão . apresenta a temática obsessional logicamente precisa, traçando um perfil bem característico sobre a equipe das sessões de desobsessão, sobre os obsessores e os obsidiados.

    Percebe-se que o Autor ao trazer material específico para observações, não foge das configurações científicas atuais; realmente procura ampliar os conhecimentos.

    Com todos os conceitos científicos apresentados, o livro mostra, em caráter romanesco, uma história em que os diálogo, a exposição de ideias e a concatenação dos pensamentos são cuidadosos e bastante acertados, sendo, por isso, antes de mais nada, primoroso tema literário.

    Por tudo, consideramos a figura do médium Divaldo Pereira Franco, que mais uma vez traduziu de modo harmônico e ajustado ideias do Mundo Espiritual, que merecem acatamento pela seriedade e justeza de propósitos.

  • Família(S): Uma visão espírita sobre os novos arranjos e velhas buscas

    SINOPSE

    A família é a célula que dá suporte à sociedade em que se insere e com quem mantém uma relação de interdependência por meio de troca de valores e expectativas. Desta forma, as mudanças da e na sociedade interferem na maneira de ser da família, bem como, a maneira como as famílias vivem e decidem, também modifica o modelo de sociedade.

    Por conta desta dinâmica social ampla, de tempos em tempos devemos refletir sobre os modelos de família e as dinâmicas sociais que criam esses laços de intensa interação. A cada novo tempo, são percebidas modificações mais ou menos intensas, que refletem ou solicitam novos direitos e novos deveres aos membros das famílias e da sociedade.

    A presente obra, levando em consideração as novas e velhas definições acerca da família, faz uma ponte entre os estudos do Evangelho, a Codificação Espírita e as análises da mentora Joanna de Ângelis e de pensadores da atualidade sobre a conjugalidade, o divórcio, o amor, os desafios da paternidade e da maternidade, e muitos outros fatores que atuam direta ou indiretamente nos grupos familiares, proporcionando àqueles que a lerem conhecer um pouco mais e melhor os antigos e atuais conceitos de família e suas organizações, seus novos arranjos.

  • Vivência do amor em família

    SINOPSE

    Vivências do amor em família. é uma obra que expõe de modo didático vários assuntos relacionados com a família nos seus múltiplos aspectos, nuanças, sutilezas e problemas.

    É um estudo criterioso desenvolvido sob a inspiração e firme orientação dos benfeitores espirituais.

    Nele, amplia-se e compreende-se melhor o conceito de família, especialmente quando essa se predispõe a acessar o Psiquismo Divino por meio do entendimento dos postulados espíritas.

    Nessas circunstâncias, o lar converte-se em um celeiro de paz e num ambiente receptivo à interferência positiva dos bons Espíritos, que orientam os nossos passos nos caminhos do bem.

    Em suas ricas páginas, esta obra de fôlego nos apresenta onze grandes capítulos, com diversos subtítulos nos quais são explorados assuntos da maior relevância, que certamente nos darão uma ampla visão da problemática da família nos contextos social e espiritual.

  • Vida : Desafios e soluções

    SINOPSE

    Esta é uma obra resplandecente de conceitos libertadores do Espírito Joanna de Ângelis, através da mediunidade de Divaldo Franco.

    A mensageira da Imortalidade oferece, em linguagem simples e acessível, estudos dos problemas humanos à luz da Psicologia Espírita com os subsídios da Psicologia Transpessoal, a fim de minorar os problemas e dificuldades da existência corporal, preparando o Espírito para a sua destinação futura.

    Temas delicados são tratados com beleza e oportunidade para o entendimento dos aparentes enigmas da reencarnação, propondo soluções para as dificuldades de relacionamento, de comportamento, da existência em si mesma.

    Os profundos conceitos, que chegam com sabedoria ao atendimento de todos, encontrados nesta e nas demais obras da Série Psicológica de Joanna de Ângelis, jamais serão esquecidos.

Menu

×