• Joanna e Jesus – Uma história de amor

    SINOPSE

    Apresenta a trajetória sublime de um espírito que há mais de dois mil anos, pelo seu amor incondicional, serenou caminhos com sua presença ao lado do Cristo na Idade Média e ascendeu como heroína das lutas pela Independência do Brasil, exaltando o papel de mulher no século XVII. Uma viagem pela história desde o momento em que Joanna aderiu ao grupo dos primeiros cristãos, martirizando-se em nome da verdade até os dias atuais como a benfeitora e orientadora daquele que é o maior divulgador pessoal do espiritismo no mundo todo: Divaldo Franco.

  • Francisco O sol de Assis

    SINOPSE

    Esta bela obra, Francisco, o Sol de Assis, apresenta-nos a doce figura do Poverello, que renunciou a tudo e a todos, menos ao ideal de amar, de servir ao próximo com total doação, a ponto de privar-se das coisas mais simples em benefício dos pobres desvalidos da região da Úmbria ou de qualquer outra por onde peregrinasse.

    Amigo da Natureza, dos animais, chamava-os de irmã e irmãos e chegou a pregar para os pássaros que, em silêncio, pareciam ouvi-lo atentamente.

    O Pai Seráfico, o Jogral Angélico de Deus, o Pobrezinho de Assis, o Sol de Assis, o Poverello… foram muitos os adjetivos para qualificar o mais perfeito êmulo de Jesus na Terra.

    Verdadeiro Sol aquecedor da misericórdia e vitalizador do sentimento de amor, clareando as veredas humanas e os labirintos internos das criaturas em sombras.

    O leitor certamente se encantará com a beleza desta Obra, que faz crescer e aflorar em profusão os sentimentos mais nobres que se podem manifestar no coração do homem.

  • Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho

    SINOPSE

    Este surpreendente livro vem esclarecer as origens remotas da formação da Pátria do Evangelho, como afirma o Espírito Emmanuel no prefácio.
    Ditado em 1938 a Francisco Cândido Xavier, analisa fatos da História do Brasil, objetivando demonstrar a missão evangelizadora da nação e o acompanhamento feito por Jesus do seu processo evolutivo.
    A partir de impressionantes dados colhidos no plano espiritual, tece comentários sobre a escravidão, os movimentos nativistas, a Independência, a Guerra do Paraguai, o Espiritismo e o Movimento Espírita no Brasil.
    Explica a missão da pátria brasileira como “coração espiritual da Terra”, evidenciada pela espontânea e enorme acolhida que a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, teve em nosso país, concitando o povo à prática do Evangelho de Jesus, a fim de irradiar à Humanidade a paz e a fraternidade.

  • A caminho da luz

    SINOPSE

    Objetivando orientar o homem de acordo com os desígnios da Misericórdia divina, apresentando reflexões sobre as situações cotidianas à guisa dos ensinamentos e bondade celestes, A caminho da luz é obra merecedora de leitura e estudo para os que buscam compreender nosso mundo.
    Nesta inestimável obra, o Espírito Emmanuel narra a história da humanidade sob a luz do Espiritismo, apresentando-nos acontecimentos e experiências que vão desde a gênese planetária até as perspectivas para o futuro da Humanidade, elucidando-nos a posição e a importância do Evangelho do Cristo diante da ciência, das religiões e das filosofias terrenas.

  • Ave, Cristo!

    SINOPSE

    Emmanuel traz à luz a história de Quinto Varro e Taciano, almas ligadas por várias reencarnações que se reencontram no terceiro século do Cristianismo, na região controlada pelo Império Romano.
    Como exemplo de simplicidade, confiança e amor, os pioneiros da Boa Nova entregaram-se ao serviço do Cristo tendo como sustento apenas sua poderosa e inquebrantável fé. Uma comovente narrativa que mostra quanto pode realizar o verdadeiro amor em suas manifestações de solidariedade a bem das criaturas humanas.

  • Paulo e Estêvão

    SINOPSE

    Paulo e Estêvão é o mais famoso e denso romance da literatura espírita. O autor é o Espírito Emmanuel. Pela mediunidade de Chico Xavier, ele conta, com detalhes impressionantes, um dos episódios emblemáticos do Cristianismo nascente: a história de Paulo de Tarso, mais conhecido como São Paulo.
    A riqueza da narrativa conduz o leitor a Galiléia de vinte séculos atrás e desvenda os bastidores espirituais da história que resultou na expansão do Cristianismo.
    Além de oferecer informações inéditas sobre sua conversão na porta de Damasco, sua fuga para o deserto e suas viagens, o livro revela a profunda e insuspeita ligação entre Paulo e Estêvão, o primeiro mártir do Cristianismo.
    Paulo e Estêvão é apontado como um dos dez melhores livros espíritas produzidos no século vinte.

  • Renúncia

    SINOPSE

    A doce Alcíone pede para voltar à Terra e acompanhar o grande amor de seu passado, Carlos, numa nova existência de provas, sacrifícios e reparações.
    Em um exemplo de profunda dedicação ao próximo, ela demonstra toda sua lealdade ao ajudar de perto aquele por quem tanto havia intercedido no plano espiritual.
    Neste romance histórico envolvente, o Espírito Emmanuel nos transporta para a frívola Paris do século XVII, repleta de sentimentos violentos e ilusões materiais que se confrontam com as eternas verdades da alma.
    Também conhecemos mais uma das encarnações de Emmanuel, desta vez como padre Damiano, vigário da igreja de São Vicente, em Ávila, na Espanha, e contemporâneo do casal protagonista.

  • Há dois mil anos

    SINOPSE

    O espírito Emmanuel descreve a existência física em que foi Publius Lentulus, orgulhoso senador designado para alto cargo na região da Palestina quando Jesus apresentava os ensinos de seu evangelho à Humanidade.
    Tendo como cenário o Cristianismo nascente do século I, Há dois mil anos mostra embates entre a arrogância das famílias patrícias e a simplicidade fraterna dos primeiros cristãos, numa trama em que opostos como sofrimento e alegria, esplendor e miséria, poder e escravidão, crueldade e benevolência, perdão e vingança se entrelaçam na realidade familiar de Publius Lentulus, interferindo em sua relação com os filhos e com a amada esposa Lívia, convertida aos sublimes ensinamentos de Jesus a contragosto do esposo.

  • Cinquenta anos depois

    SINOPSE

    Passados cinquenta anos de sua trajetória como o senador Publius Lentulus, o Espírito Emmanuel retorna à existência terrena em uma realidade totalmente diferente da anterior.
    Como o escravo Nestório, o autor espiritual vivencia a lei de causa e efeito e reencontra alguns personagens apresentados no livro Há dois mil anos, enquanto percorre um caminho de aprendizado sobre orgulho e vaidade, sob sincera misericórdia do Senhor.
    A psicografia do médium Francisco Cândido Xavier apresenta ainda a história da jovem Célia, mulher de coração sublime que vivenciou as lições de Jesus de maneira profunda e intensamente influenciou Nestório com exemplos de humildade e calma em pleno Cristianismo nascente do século II.

  • As mesas girantes e o espiritismo

    SINOPSE

    As pancadas e ruídos misteriosos registrados, na primeira metade do século XIX, na casa da família Fox, em Hydesville, Estados Unidos, resultaram, a partir de 1850, no fenômeno das mesas que flutuavam e respondiam perguntas – as mesas girantes –, o qual atravessaria o Atlântico para logo ganhar a Europa. Entre divertimentos vazios e o desdém dos céticos, as tais mesas, descobriu-se, envolviam em verdade questões de profundo interesse a toda a Humanidade.

    Fruto de árdua pesquisa, este trabalho apresenta, a partir de relatos de jornais, textos e publicações da época, uma síntese histórica dos primórdios do Espiritismo, quando acontecimentos marcantes antecederam o surgimento, em abril de 1857, de O livro dos espíritos, obra que inaugura a Doutrina Espírita: a repercussão das mesas na imprensa; as divergências entre cientistas; as opiniões precipitadas; as conclusões grandiosas; o convencimento de intelectuais célebres; as acusações e os deboches; a chegada ao Brasil; os primeiros contatos de Denizard Rivail com o distinto fenômeno; e sua gradual transformação, enfim, no vulto respeitável de Allan Kardec.

Menu

×