• Evangelho Segundo o Espiritismo – Trad. Guillon Ribeiro – Edição Econômica

    SINOPSE
    Parte do conjunto de cinco livros que compõem a Codificação Espírita, O evangelho segundo o espiritismo contém a essência do ensino moral de Jesus e serve de abrigo para os adeptos de todas as religiões – e mesmo os que não tem religião – como um roteiro seguro para a reforma íntima, meta
    indispensável, segundo Cristo, para se alcançar a paz interior.
    A obra é uma grande ferramenta para conhecer, observar e seguir as Leis divinas, que proporcionam uma caminhada gradual e evolutiva do Espírito rumo a Deus.
    Esta versão do conjunto de ensinamentos transmitidos por Espíritos superiores, organizados e comentados por Allan Kardec, conta com a tradicional tradução de Guillon Ribeiro, presidente da Federação Espírita Brasileira por duas vezes, entre os anos de 1920 e 1943.

  • Livro dos Espíritos – Trad. Guillon Ribeiro – Edição Econômica

    SINOPSE
    Dos cinco livros que compõem a Codificação do Espiritismo, este foi o primeiro, reunindo os ensinos dos Espíritos superiores por médiuns de várias partes do mundo.
    Ele é o marco inicial de uma Doutrina que trouxe uma profunda repercussão no pensamento e na visão de vida de considerável parcela da Humanidade, desde 1857, data da primeira edição francesa.
    Estruturado em quatro partes e contendo 1.019 perguntas formuladas pelo Codificador, aborda os ensinamentos espíritas, de uma forma lógica e racional, sob os aspectos científico, filosófico e religioso.
    Independentemente de crença ou convicção religiosa, a leitura de O livro dos espíritos será de imenso valor para todos, porque trata de Deus, da imortalidade da alma, da natureza dos Espíritos, de suas relações com os homens, das leis morais, da vida presente, da vida futura e do porvir da Humanidade, assuntos de interesse geral e de grande atualidade.

  • O livro dos médiuns – Trad. Guillon Ribeiro – Edição econômica

    SINOPSE

    O livro dos médiuns é uma das cinco obras que constituem a Codificação da Doutrina Espírita.
    Reúne “o ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os tropeços que se podem encontrar na prática do Espiritismo”. Apresenta ainda, na parte final, precioso vocabulário básico espírita.
    De leitura e consulta indispensável para os espíritas, será sempre uma preciosa fonte de conhecimento também para qualquer pessoa indagadora e atenta ao fenômeno mediúnico, que se manifesta crescentemente no mundo inteiro, dentro ou fora das atividades espíritas.
    Sendo os homens parte integrante do intercâmbio entre os dois planos da vida — o material e o espiritual —, o melhor é que conheçamos, e bem, os mecanismos desse relacionamento. O livro dos médiuns é o manual mais seguro para todos os que se dedicam às atividades de comunicação com o mundo espiritual.

  • O que é o Espiritismo

    SINOPSE

    Primeiro livro publicado sob os auspícios da FEB, traduzido pela Redação de Reformador, em 1884.
    Obra sempre atual, útil aos adeptos da Doutrina Espírita, como também àqueles que desejam conhecer a natureza do Espiritismo e a definição de seus pontos fundamentais.
    Divide-se em 3 capítulos:
    O primeiro, sob a forma de diálogos com um crítico, um cético e um padre, traz respostas àqueles que desconhecem os princípios básicos da Doutrina, bem como apropriadas refutações aos seus contraditores.
    O segundo capítulo expõe partes da ciência prática e experimental, caracterizando-se como um resumo de O livro dos médiuns.
    No terceiro capítulo, é publicado o resumo de O livro dos espíritos, com a solução, apontada pela Doutrina Espírita, de problemas de ordem psicológica, moral e filosófica.

  • Evangelho Segundo o Espiritismo – Trad. Guillon Ribeiro

    SINOPSE

    Com a explicação da moral do Cristo, sua concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas circunstâncias da vida, O evangelho segundo o espiritismo consagrou a aliança entre Ciência e Religião.
    Esta obra encerra a essência do ensino moral de Jesus e, por isso, constitui o abrigo onde os adeptos de todas as religiões – e mesmo os que não têm religião – podem reunir-se.
    Oferece um roteiro seguro para a reforma íntima, objetivo apontado pelo Cristo como indispensável a fim de alcançarmos a felicidade vindoura, a paz interior, essa conquista que somente a observância plena das leis divinas pode proporcionar ao Espírito imortal na sua gradual caminhada evolutiva para Deus.

  • O livro dos médiuns – Trad. Guillon Ribeiro

    SINOPSE

    O Livro dos Médiuns trata da mediunidade – faculdade que permite a comunicação entre os homens e os Espíritos dos chamados mortos.
    Allan Kardec foi o primeiro a estudar a mediunidade com seriedade e método científico. O livro traz o ensino dos Espíritos sobre os gêneros de manifestação espiritual, os meios de comunicação com o mundo invisível, os diversos tipos de médiuns e o desenvolvimento da mediunidade.
    Analisa com rigor científico as fraudes, embustes e charlatanismos, apresenta métodos de checagem e controle das informações vindas dos Espíritos e propõe a utilização da razão no trato de assuntos relacionados a Espiritualidade.

  • O céu e o inferno – Trad. Manuel Quintão

    SINOPSE

    É uma das cinco obras básicas da Codificação do Espiritismo. Seu principal escopo é explicar a Justiça de Deus à luz da Doutrina Espírita. Objetiva demonstrar a imortalidade do Espírito e a condição que ele usufruirá no mundo espiritual, como consequência de seus próprios atos.
    Divide-se em duas partes:
    A primeira estabelece um exame comparado das doutrinas religiosas sobre a vida após a morte. Kardec procura elucidar temas como: anjos, céu, demônios, inferno, penas eternas, purgatório, temor da morte, a proibição mosaica sobre a evocação dos mortos etc. Apresenta, também, a explicação espírita contrária à doutrina das penas eternas.
    A segunda parte, resultante de um trabalho prático, reúne exemplos acerca da situação da alma durante e após a desencarnação. São depoimentos de criminosos arrependidos, de Espíritos endurecidos, de Espíritos felizes, medianos, sofredores, suicidas e em expiação terrestre.

  • O livro dos espíritos – Trad. Evandro Noleto Bezerra

    SINOPSE

    “Os seres materiais constituem o mundo visível ou corpóreo, e os seres imateriais, o mundo invisível ou espiritual, isto é, dos Espíritos.”
    Originalmente publicado em 1857, O livro dos espíritos marca o nascimento da Doutrina Espírita e inicia o conjunto de cinco publicações que formariam a Codificação Espírita organizada por Allan Kardec.
    Considerado o Consolador Prometido por Jesus Cristo, o Espiritismo apresenta um novo caminho e a crença de que a vida continua após a morte.
    Texto fundamental para conhecer e estudar a Doutrina Espírita, O livro dos espíritos traz 1.019 perguntas, sobre diversos temas, feitas por Kardec com as respectivas respostas dos companheiros espirituais, permitindo que possamos conhecer e entender inúmeras ações que nos acompanham diariamente. Esta edição da obra conta com cuidadosa tradução de Evandro Noleto Bezerra, a partir de originais franceses — da 2ª à 12ª edição do livro.

  • O livro dos médiuns – Trad. Evandro Noleto Bezerra

    SINOPSE

    “Médium é toda pessoa que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos. […] Pode-se, pois, dizer que todos são mais ou menos médiuns.”
    Publicado pela primeira vez em 1861, O livro dos médiuns é a segunda obra da Codificação Espírita compilada por Allan Kardec. Indicado para todos os interessados em fenômenos mediúnicos, o livro é considerado o mais completo manual explicativo das atividades de comunicação com o mundo espiritual, apresentando gêneros e formas de manifestações, além de excelente vocabulário de termos relacionados ao Espiritismo.
    Traduzida nesta edição por Evandro Noleto Bezerra, a obra apresenta o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os obstáculos que podem acompanhar o trabalho e a prática do Espiritismo. Uma vez que somos, quando encarnados, canais entre os planos material e espiritual, é essencial que conheçamos profundamente todos os aspectos desse relacionamento, para atingir, com sucesso, os objetivos desejados.

  • O evangelho segundo o espiritismo – Trad. Evandro Noleto Bezerra

    SINOPSE

    Terceira obra da Codificação Espírita, O evangelho segundo o espiritismo foi publicado pela primeira vez em 1864, na França, sendo hoje o livro espírita mais lido no Brasil.
    Escrito em linguagem simples e acessível a todas as inteligências, sem figuras nem alegorias, contém a essência do ensino moral de Jesus. Por isso mesmo, é o abrigo onde os adeptos de todas as religiões podem reunir-se, o estandarte sob o qual todos os crentes podem colocar-se, porquanto jamais foi objeto das disputas religiosas que, em todas as épocas e em todos os lugares, têm dividido a Humanidade.
    Estruturado em 28 capítulos eminentemente consoladores, este livro oferece um roteiro seguro para a nossa reforma íntima, objetivo apontado pelo Cristo de Deus como indispensável para alcançarmos a felicidade vindoura, a paz interior que tanto almejamos, essa conquista que somente a observância integral das Leis divinas pode proporcionar ao Espírito imortal na sua ascensão evolutiva para Deus.

  • O céu e o inferno – Trad. Evandro Noleto Bezerra

    SINOPSE

    Parte do conjunto de cinco obras que formam a Codificação Espírita, O céu e o inferno foi compilado por Allan Kardec e publicado pela primeira vez em 1865.
    Dividido em duas partes, o livro apresenta a ação da Justiça divina e a jornada que aguarda o Espírito assim que ele deixa o plano terrestre.
    A primeira parte da obra apresenta as diferentes crenças sobre céu e inferno, anjos e demônios, punições e recompensas depois da morte, além de análises dos conceitos sob o ponto de vista das próprias Leis da Natureza. Já a segunda parte aborda a real situação da alma, tanto durante o processo de desencarnação quanto após a morte, baseada em exemplos e depoimentos de inúmeros Espíritos bem-sucedidos ou não em suas experiências. O céu e o inferno ajuda a esclarecer mais uma face da vida além-túmulo, com suas recompensas e adversidades, de acordo com o mérito de cada um.

Menu

×