• O Heroísmo da Humildade

    SINOPSE

    Nesta obra, Osvaldo Melo apresenta a virtude da humildade como força motriz para deter nossos vícios, iniciando o processo de transformação moral.
    Com estilo literário incomum e surpreendentemente contemporâneo, o autor faz um belo convite para uma boa reflexão, por meio do gênero narrativo de uma novela.
    Narrada no início do século XX, a história continua atual, revelando a complexidade das relações humanas na busca da solução de conflitos.

  • Voltei

    SINOPSE

    Há vida depois da morte? Se a vida continua, para onde vai o Espírito depois da morte?
    Por meio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito Irmão Jacob narra suas experiências no além túmulo e esclarece temas como o desligamento do corpo físico, o intercâmbio mediúnico, o reajuste à nova vida e o reencontro com familiares e amigos.
    Por meio de histórias e comentários pessoais, o autor espiritual nos apresenta suas descobertas sobre a rotina que nos espera após a morte e a prática essencial do desenvolvimento pessoal para que possamos ter uma temporada feliz no retorno ao mundo espiritual.

  • Cinquenta anos depois

    SINOPSE

    Passados cinquenta anos de sua trajetória como o senador Publius Lentulus, o Espírito Emmanuel retorna à existência terrena em uma realidade totalmente diferente da anterior.
    Como o escravo Nestório, o autor espiritual vivencia a lei de causa e efeito e reencontra alguns personagens apresentados no livro Há dois mil anos, enquanto percorre um caminho de aprendizado sobre orgulho e vaidade, sob sincera misericórdia do Senhor.
    A psicografia do médium Francisco Cândido Xavier apresenta ainda a história da jovem Célia, mulher de coração sublime que vivenciou as lições de Jesus de maneira profunda e intensamente influenciou Nestório com exemplos de humildade e calma em pleno Cristianismo nascente do século II.

  • Há dois mil anos

    SINOPSE

    O espírito Emmanuel descreve a existência física em que foi Publius Lentulus, orgulhoso senador designado para alto cargo na região da Palestina quando Jesus apresentava os ensinos de seu evangelho à Humanidade.
    Tendo como cenário o Cristianismo nascente do século I, Há dois mil anos mostra embates entre a arrogância das famílias patrícias e a simplicidade fraterna dos primeiros cristãos, numa trama em que opostos como sofrimento e alegria, esplendor e miséria, poder e escravidão, crueldade e benevolência, perdão e vingança se entrelaçam na realidade familiar de Publius Lentulus, interferindo em sua relação com os filhos e com a amada esposa Lívia, convertida aos sublimes ensinamentos de Jesus a contragosto do esposo.

  • Renúncia

    SINOPSE

    A doce Alcíone pede para voltar à Terra e acompanhar o grande amor de seu passado, Carlos, numa nova existência de provas, sacrifícios e reparações.
    Em um exemplo de profunda dedicação ao próximo, ela demonstra toda sua lealdade ao ajudar de perto aquele por quem tanto havia intercedido no plano espiritual.
    Neste romance histórico envolvente, o Espírito Emmanuel nos transporta para a frívola Paris do século XVII, repleta de sentimentos violentos e ilusões materiais que se confrontam com as eternas verdades da alma.
    Também conhecemos mais uma das encarnações de Emmanuel, desta vez como padre Damiano, vigário da igreja de São Vicente, em Ávila, na Espanha, e contemporâneo do casal protagonista.

  • Ave, Cristo!

    SINOPSE

    Emmanuel traz à luz a história de Quinto Varro e Taciano, almas ligadas por várias reencarnações que se reencontram no terceiro século do Cristianismo, na região controlada pelo Império Romano.
    Como exemplo de simplicidade, confiança e amor, os pioneiros da Boa Nova entregaram-se ao serviço do Cristo tendo como sustento apenas sua poderosa e inquebrantável fé. Uma comovente narrativa que mostra quanto pode realizar o verdadeiro amor em suas manifestações de solidariedade a bem das criaturas humanas.

  • Paulo e Estêvão

    SINOPSE

    Paulo e Estêvão é o mais famoso e denso romance da literatura espírita. O autor é o Espírito Emmanuel. Pela mediunidade de Chico Xavier, ele conta, com detalhes impressionantes, um dos episódios emblemáticos do Cristianismo nascente: a história de Paulo de Tarso, mais conhecido como São Paulo.
    A riqueza da narrativa conduz o leitor a Galiléia de vinte séculos atrás e desvenda os bastidores espirituais da história que resultou na expansão do Cristianismo.
    Além de oferecer informações inéditas sobre sua conversão na porta de Damasco, sua fuga para o deserto e suas viagens, o livro revela a profunda e insuspeita ligação entre Paulo e Estêvão, o primeiro mártir do Cristianismo.
    Paulo e Estêvão é apontado como um dos dez melhores livros espíritas produzidos no século vinte.

  • Romance de uma Rainha

    SINOPSE

    Mãos femininas ostentam o cetro e o chicote, símbolos da autoridade suprema no remoto Egito de 3.500 anos atrás. A mística coroa do império inesquecível, que vivia, 15 séculos antes de Cristo, uma de suas mais brilhantes épocas, pousa, soberana, aos pés de uma mulher: Hatasu – ou Hatshepsut –, senhora do Nilo, rainha-Faraó. Fruto da profícua parceria entre o Espírito John Wilmot Rochester e a médium Russa Wera Krijanowski, Romance de uma rainha revive, em todo o seu exotismo, grandeza e mistério, os cenários majestosos de uma Tebas que, como tudo o que é perene e transitório, há muito já não existe.
    Faustosas tumbas, imensos obeliscos, engenhosas construções. Feitiçaria, vampirismo, rituais de sacrifício humano.
    Com a leitura desta obra, você compreenderá os extremos a que o brilho da inteligência e a mediunidade sem Jesus podem levar.

  • Párias em Redenção

    SINOPSE:

    Devastado pela morte da esposa, tão bela quanto santa, o duque Giovanni di Bicci definha. A saúde, outrora vigorosa, recorda agora o distinto clã em que nascera, nas italianas terras da Toscana: declina sem volta. Os herdeiros da cobiçada fortuna seriam os três filhinhos, que, naquele 1745, eram crianças apenas. Girólamo, o sobrinho rebelde e libertino que o duque e sua senhora haviam adotado anos antes, está decidido. Herdará tudo.Somente os séculos de angústia e dor, reparação e renúncia redimiriam as personagens daquela trama sombria, que tem no Brasil de 1967 o seu desfecho. Romance de Victor Hugo, pela mediunidade de Divaldo Franco, Párias em redenção nos mostra que a consequência inevitável do crime e da ambição desgovernada é sempre o amor, aureolando-nos de luz.

Menu

×