• Mensagem do amor imortal

    SINOPSE

    A sublime canção do Espírito Amélia Rodrigues em torno da incomparável figura de Jesus de Nazaré, inunda-nos a alma de júbilos, fortalecendo em nosso íntimo uma suave e concreta esperança tanto no presente quanto nos dias do porvir.

    A cada Obra que lança, pela esteira de luz da psicografia de Divaldo Franco, a querida Amélia Rodrigues surpreende-nos com novas informações, novos detalhes sobre a vida e o ministério de Jesus, sobre as gentes, os costumes, as tradições, os enredos daqueles remotos tempos…

    A Mensagem do Amor Imortal é um livro encantador, que certamente levará o leitor a extasiar-se com as maravilhas operadas por Jesus, através da chama do Amor alimentada pelo combustível da Fé e da Caridade, virtudes essenciais para uma vida verdadeiramente cristã.

    Quem tiver a felicidade de ler as páginas de luz desta enternecedora Obra, jamais as esquecerá e jamais será o mesmo, pois será melhor, no caminho do Bem que conduz a Jesus.

  • Luz do mundo

    SINOPSE

    Os problemas sociais, morais e políticos de hoje diferem pouco daqueles que agitavam os dias em que viveu Jesus conosco.

    A superdensidade da população e as técnicas de comunicação, esmagando o espírito humano por acúmulo de informações, produzem exaustão. Busca-se tudo para solucionar a problemática externa, enquanto o homem prossegue sozinho, em incógnita ainda.

    Tendo tudo isso em vista, este livro, que narra e repete as mensagens do Senhor às Suas gentes simples e sofridas do passado, é um convite, uma tentativa de entretecer um colóquio com os sofredores atuais, apresentando-lhes Jesus, a Luz do mundo que permanece aguardando por nós. Nada traz de novo que já não se haja dito.

    Recorda, revive, atualiza feitos e palavras, cicia em musicalidade fraterna as expressões que conseguiram impregnar os séculos e não desapareceram, ora reapresentadas pelo pensamento kardequiano, encarregado de erigir o templo novo de fraternidade universal, delimitando as fronteiras do Reino de Deus, adimensionais como o próprio Universo que, no entanto, começa no coração, na alma do homem atribulado de todos os tempos.

  • Há flores no caminho

    SINOPSE

    O tom de libertação da Boa-nova de Jesus, sempre atual, é a segura diretriz, a solução para todos os problemas do grave momento que se vive.

    É desses assuntos prementes que trata este livro, da lavra da benfeitora espiritual Amélia Rodrigues, que Divaldo Franco define como a cronista do Evangelho, cujas passagens ela aborda com profunda sabedoria e encantadora visão da missão do Cristo, relatada numa prosa poética incomparável.

    Comentando acontecimentos daquele tempo em que Jesus esteve na Terra, a autora aborda problemas da atualidade em uma concepção evangélica, de modo a facultar enfoques próprios para as necessidades vigentes.

  • Trigo de Deus

    SINOPSE

    Em Trigo de Deus, a nobre Mentora Amélia Rodrigues narra, em linguagem poética e rica de conteúdo, acontecimentos da vida de Jesus.

    Desfilam as personagens do Evangelho, humanas e ansiosas, na busca do Reino dos Céus, com os seus problemas e dificuldades, limitações e tormentos, fascinadas, porém, pela figura incomum de Jesus.

    Diálogos oportunos e belos, palestras enriquecedoras são examinadas com simplicidade e oportunidade, em convite renovador a todos quantos anelam por um mundo feliz e uma existência plenificadora.

    Conhecidos nossos das narrativas dos evangelhos retornam pela escrita brilhante da poetisa baiana, enriquecendo-nos com as suas experiências.

     

  • Quando voltar a primavera

    SINOPSE

    Quando Voltar a Primavera é mais uma joia literária com que nos brinda o Espírito Amélia Rodrigues!

    Por meio da beleza do estilo e imagens construídas em suas páginas, passamos a conhecer ainda mais, e melhor, a Vida e a Obra de Jesus e dos apóstolos, os costumes e tradições dos povos daquela época.

    Além da riqueza do conteúdo histórico, a autora espiritual faz transbordar a taça da beleza, da poesia, da sensibilidade ao longo de toda a narrativa.

    Quando Voltar a Primavera nos dá uma exata noção da riqueza e da força do Evangelho de Jesus, agora redivivo nos postulados e nas lições de amor e de justiça da Doutrina Espírita.

    Vale a pena conhecer este tesouro.

  • Pelos caminhos de Jesus

    SINOPSE

    Para todas as direções existem caminhos. Há curtos caminhos, mas também os há largos e longos, e todos seguimos por caminhos variados, muitas vezes ignorando o ponto a que nos levam.

    A vida, em si mesma, é um caminho que cada criatura percorre na experiência existencial, com êxito ou fracasso, conforme a opção feita.

    Narrado pelo Espírito da poetisa baiana Amélia Rodrigues e psicografado pelo médium Divaldo Franco, este livro faz um apanhado histórico e evangélico dos caminhos percorridos por Jesus, Seus encontros com os apóstolos, o povo e outras personalidades marcantes da época.

    São 25 capítulos, preenchidos com experiências vividas pelo Mestre Incomparável, dos quais tiramos sábias lições quanto aos caminhos a serem percorridos por nós, a fim de contribuir, de forma positiva, em favor do homem moderno, superconfortado sob alguns aspectos, e noutros inquieto, atribulado, senão infeliz.

    Dessa forma, volver aos Seus caminhos e repercorrê-los, com reflexão e ternura, é tarefa inadiável, porquanto ninguém que siga pelos caminhos de Jesus deixará de alcançar a meta que persegue: a felicidade integral.

  • Dias venturosos

    SINOPSE

    Este livro não tem pretensão literária ou prurido escriturístico de restabelecer verdades evangélicas.

    Em síntese, é uma compilação de interpretações de algumas das muitas ocorrências que assinalaram o Apostolado de Jesus, e que passaram de geração a geração, tornando-se motivo de comentários felizes que se repetem entre nós, os desencarnados.

    São narrativas que ouvimos e anotamos em nossas conversações íntimas no Além-túmulo, e que fazem parte das suaves e doces histórias do Mundo Espiritual.

    Dessa forma, objetivamos, com as páginas que constituem o presente livro, recordar aqueles DIAS VENTUROSOS, ricos de beleza e de esperanças, de harmonia e de ternura, que dedicamos a todos quantos sofrem e anelam por uma palavra de conforto, de encorajamento, de paz.

    O nosso propósito fundamental é consolar, despertar sentimentos de amor e de bondade nos leitores que nos honrarem com a sua atenção e gentileza.

    Por fim, convidamos esses corações a que se desarmem, e essas mentes a que modifiquem a sua forma de pensar, considerando a necessidade de iluminação interior, que é a única capaz de produzir a renovação de toda a sociedade para melhor.

    Acreditando haver realizado o possível dentro dos nossos limites, exoramos a Jesus que nos abençoe e nos conceda a Sua paz.

  • …Até O Fim Dos Tempos

    SINOPSE

    Ninguém, como o nobre e sensível Espírito Amélia Rodrigues fala sobre o Mestre Jesus com tanta propriedade, como poderemos constatar nesta preciosa joia que é “… Até o fim dos tempos”.

    Elas nos fala de um Jesus único, incomparável, que não fundou nenhuma doutrina, nenhuma religião; que nada exigiu, mas apenas recomendou que amássemos a Deus, ao próximo e a nós mesmos. Na Sua breve trajetória neste proscênio terrestre, Jesus nos deixou — com a Sua palavra e ação — tesouros inesgotáveis de sabedoria, de justiça, de ciência, de amor, que os tempos não consumiram.

    Nesta obra, Amélia Rodrigues analisa algumas passagens dos feitos de Jesus, visando a atualizar o pensamento do Mestre, incorporando-o ao nosso cotidiano, para que possamos nos renovar espiritualmente.

Menu

×