• NO RUMO DO MUNDO DE REGENERAÇÃO

    SINOPSE:

    Este livro apresenta sintéticas páginas de atividades entre os dois planos da vida, em que os benfeitores espirituais, encarregados pelo processo de preparação/aceleração do mundo de regeneração na Terra, atuam para auxiliar, simultaneamente, as vítimas da pandemia da Covid-19 e os trabalhadores encarnados, que vêm de modo incessante laborando nos centros espíritas para ajudar os irmãos em sofrimento, em face das dificuldades dos dias atuais, e estão sendo violentamente atacados por obsessores de comunidades infelizes da Erraticidade inferior, muitos habitantes da cidade espiritual chamada Cidade da Justiça, que se equipam de legiões para invadir os grupamentos sociais e penetrar nas organizações humanas, criando situações embaraçosas e perturbadoras, com dissídios, agressividade, obsessões coletivas e descida moral pelas valas desditosas das condutas irrefreadas. É uma obra que visa a elucidar seus leitores acerca do que vem ocorrendo nos dias atuais, de como esses acontecimentos servem às Leis Superiores, e ao mesmo tempo convidando-nos à manutenção de comportamento moral severo, à ação da caridade constante, que é normativa de equilíbrio existencial. É depuração para que nos preparemos para a transição do mundo de provas e expiações ao mundo de regeneração.

  • Estudando o Livro dos Médiuns

    SINOPSE

    O Projeto Manoel Philomeno de Miranda foi criado no mês de maio de 1990, em Salvador – Bahia, com a finalidade de dar apoio e treinamento aos trabalhadores da Área Mediúnica dos Centros Espíritas, através de seminários, encontros e outras atividades correlatas.
    A equipe atual, composta por José Ferraz, Nilo Calazans e João Neves (foto), contava com outro diligente companheiro, Geraldo de Azevedo, afastado das atividades por motivo de saúde.
    Essas pessoas, atuando no mesmo Centro – Caminho da Redenção, de Salvador-Bahia –, convivendo no labor doutrinário diariamente por mais de 50 anos, puderam facilmente desenvolver o programa e levá-lo adiante com excelentes resultados.
    O empreendimento, cuja denominação é justa homenagem ao sábio e laborioso Espírito Manoel Philomeno de Miranda, adquiriu identidade própria conduzido por essa equipe harmônica que se propõe continuar oferecendo seus serviços em prol da vivência e da educação da mediunidade, conforme as bases da Codificação Kardecista.
    A abrangência de suas abordagens envolve Reuniões mediúnicas, vivência mediúnica, terapia pelos passes, atendimento Fraterno, consciência e mediunidade, passes – aprendendo com os espíritos, estudando o livro dos médiuns – ora reunidas em obras literárias pela Livraria Espírita Alvorada Editora – e Qualidade na Prática Mediúnica, o compêndio valioso que o caro leitor tem nas mãos.

  • Vivência mediúnica

    SINOPSE

    Sendo a mediunidade instrumento que propicia o progresso, por cujo intermédio ocorrem as demonstrações da imortalidade e todo um elenco de contribuições para a felicidade humana, a sua condução exige requisitos graves, do que resultam as bênçãos que se anelam, exercitando-a com elevação.

    O perfeito conhecimento dos objetivos da mediunidade equipa o intermediário para a desincumbência do compromisso assumido antes da reencarnação, e o seu menosprezo acarreta problemas muito complexos, interferindo na existência do seu portador.

    Qualquer faculdade do corpo, da mente ou da alma relegada a plano secundário padece a desorganização que o tempo, a falta de exercício impõem, gerando atrofia, atraso, desequilíbrio. A mediunidade não constitui exceção.

    Conforme a conduta mental e social do médium, graças aos seus pensamentos e ações, atrai espíritos com os quais se afina e passa a agasalhar-lhes os sentimentos e as ideias, que exteriorizará, às vezes sem dar-se conta.

    A vivência mediúnica é, por consequência, capítulo importante no dia a dia de todo aquele em quem a faculdade se manifesta, e pretende servir ao programa do Bem, na restauração ou fundação da sociedade justa e feliz da Era Nova do Espírito Imortal.

    Neste pequeno grande livro, por seus autores, que têm larga experiência e vivência mediúnica, encontram-se estudados vários assuntos que contribuem para o exercício correto da mediunidade, sob a ótica da Doutrina Espírita, direcionada pela moral pregada e vivida por Jesus, assim como pelos Seus primeiros discípuls, todos eles médiuns, inclusive o Senhor, que o era de Deus, vivenciando-Lhe a Mensagem.

  • Terapia pelos passes

    SINOPSE

    Um número crescente de pessoas corre às Casas Espíritas trazendo desarmonias íntimas, com reflexos no organismo físico, na emoção e na mente, vinculadas, não raro, a processos de influenciações espirituais sutis e perturbadoras. Essas pessoas outra coisa não aspiram senão a receber o auxílio necessário para que possam recuperar a saúde e o equilíbrio, momentânea ou demoradamente abalados, retornando à normalidade existencial.
    Conquanto a diversidade de terapias e técnicas alternativas, novas e velhas, que têm sido postas à disposição da criatura humana aturdida dos nossos dias, respeitável a maioria delas, é o passe, sem dúvida, a que mais se ajusta aos procedimentos inferidos do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita, principalmente por seu caráter interativo, em que a cura não é colocada como um mecanismo frio de manipulações de técnicas, pura e simplesmente, mas um ato humano de doação e recepção, acompanhado por uma manifestação mediúnica sutil e amorosa, em que o doador e o receptor encarnados se integram numa busca que transcende a eles mesmos para contatarem os bons Espíritos, fechando um circuito de forças que atrai as energias divinas restauradoras do equilíbrio físico e psíquico, para que se concretize a saúde integral nos departamentos da alma e do corpo.

  • Reuniões mediúnicas

    SINOPSE

    Amigos estudiosos da Doutrina Espírita, responsáveis pelo labor doutrinário do Centro Espírita Caminho da Redenção, após largos anos de experiências mediúnicas, reuniram-se e formaram o Projeto Manoel Philomeno de Miranda, com o objetivo de desenvolver programas em torno das sessões práticas do Espiritismo e das terapias que podem contribuir para a saúde e o bem-estar das criaturas.

    Fiéis à Codificação e afeiçoados à pesquisa do fenômeno e aos consequentes resultados do labor, resolveram colocá-lo em forma de livro, a fim de ampliar a área do esclarecimento de todo aquele que deseja inteirar-se da delicada questão das manifestações espirituais nas sessões mediúnicas.

    Após haver desenvolvido cursos e seminários sobre o assunto, compilaram os dados e agora os apresentam de maneira simples e clara, ensejando aprofundamento da Obra extraordinária de que Kardec foi o missionário escolhido por Jesus.

    Embora apresente aparência modesta, trata-se de um trabalho sério que, seguido com atenção e cuidado, tem brindado os estudiosos com resultados superiores e relevantes. Tanto que chega, agora, à 11ª edição.

  • Qualidade na prática mediúnica

    SINOPSE

    O Projeto Manoel Philomeno de Miranda foi criado no mês de maio de 1990, em Salvador – Bahia, com a finalidade de dar apoio e treinamento aos trabalhadores da Área Mediúnica dos Centros Espíritas, através de seminários, encontros e outras atividades correlatas.

    A equipe atual, composta por José Ferraz, Nilo Calazans e João Neves (foto), contava com outro diligente companheiro, Geraldo de Azevedo, afastado das atividades por motivo de saúde.

    Essas pessoas, atuando no mesmo Centro Caminho da Redenção, de Salvador – Bahia, convivendo no labor doutrinário diariamente por mais de 50 anos, puderam facilmente desenvolver o programa e levá-lo adiante com excelentes resultados.

    O empreendimento, cuja denominação é justa homenagem ao sábio e laborioso Espírito Manoel Philomeno de Miranda, adquiriu identidade própria conduzido por essa equipe harmônica que se propõe continuar oferecendo seus serviços em prol da vivência e da educação da mediunidade, conforme as bases da Codificação Kardecista.

    A abrangência de suas abordagens envolve Reuniões mediúnicas, vivência mediúnica, terapia pelos passes, atendimento Fraterno, consciência e mediunidade, passes aprendendo com os espíritos, estudando o livro dos médiuns ora reunidas em obras literárias pela Livraria Espírita Alvorada Editora e Qualidade na Prática Mediúnica, o compêndio valioso que o caro leitor tem nas mãos.

  • Perturbações espirituais

    SINOPSE

    Este livro é um breve relato em torno do intercâmbio entre as duas esferas da vida, especialmente cuidando das perturbações espirituais resultantes da suprema ignorância que se permitem os Espíritos infelizes, na sua luta inglória contra o Mestre Jesus e Sua doutrina.

    De alguma forma, faz parte da série que iniciamos com o Transição planetária e o Amanhecer de uma nova era, abordando os desafios modernos em forma de obsessões coletivas e individuais, especialmente nas Sociedades Espíritas sérias dedicadas à renovação da sociedade, bem como nos grupamentos humanos que se dedicam ao progresso e à felicidade das criaturas.

    Jesus vela pela barca terrestre e condu-la com segurança ao porto de abrigo, sendo infrutuosas todas as tentativas de dificultar-Lhe o ministério de amor e de misericórdia.

    Desejamos com a presente obra alertar os companheiros inadvertidos ou descuidados dos deveres espirituais assumidos antes do renascimento carnal, quanto às suas responsabilidades morais na condição de trabalhadores da última hora, comprometidos com os benfeitores da Humanidade que neles confiam.

    Manoel Philomeno de Miranda

  • Passes, aprendendo com os espíritos

    SINOPSE

    Com uma apresentação bem elaborada e bastante elucidativa, a equipe do Projeto Manoel Philomeno de Miranda oferece-nos mais uma excelente obra, fruto de criterioso trabalho de pesquisa bibliográfica, destinada principalmente a quantos prestam seu labor nas reuniões mediúnicas de caráter terapêutico, objetivando amenizar o sofrimento alheio.

    Inspirando-se nos ensinamentos de nobres Espíritos, mediante a psicografia de Divaldo Franco, a equipe do referido projeto nos passa valiosas informações relacionadas com técnicas e procedimentos da mediunidade terapêutica, embasada nas lições de amor e de humildade do nosso Maior Guia: Jesus.

  • Consciência e mediunidade

    SINOPSE

    “O que o médium poderá fazer para diminuir as cores anímicas da faculdade de que é portador?”

    Assim indagado pelos membros da equipe do Projeto Manoel Philomeno de Miranda, Divaldo Franco respondeu:

    “Meditar. Enquanto o sensitivo não se habituar às disciplinas da meditação, os seus registros mediúnicos passarão pelo seu inconsciente, como uma corrente de água circulando num tubo em forma de ‘U’ e se contaminando, ao passo que, se ele estiver harmonizado pelo hábito da meditação, os seus registros transitarão pelo superconsciente, apresentando­%u2011se escoimados das impurezas de sua personalidade.”

    Com base na resposta, a equipe, que já vinha reunindo apontamentos sobre o tema, garimpando principalmente no luzeiro de preciosidades que a veneranda Joanna de Ângelis produziu nas séries Momentos e Psicológica, sentiu­%u2011se estimulada e tomada pela obrigação consciencial de acelerar o trabalho para repassá­%u2011lo aos amigos que vivenciam, como eles mesmos, a prática mediúnica, com o intuito de auxiliar­%u2011lhes o desenvolvimento nesse mister.
    Este livro é o resultado desse meticuloso trabalho, realizado por pessoas curtidas tanto na teoria quanto na prática do Espiritismo, em geral, e da mediunidade, em particular. Constitui, sem dúvida, uma valiosa colaboração destinada a auxiliar todos os que militam na prática mediúnica, não obstante a humildade dos membros da equipe os leve a declarar tratar­%u2011se de uma “modesta colaboração”.

  • Atendimento Fraterno (Novo)

    SINOPSE

    A fraternidade é qual flor, e soprada pelos ventos do Amor espalha pólen e amizade, ensementando a Terra dos sentimentos elevados, produzindo novas florações de vida.
    Quando a aridez da solidão te ameaçar, impedindo-te raciocínios claros o toldando-te as emoções superiores, busca o teu irmão do caminho e enriquece-te dele e com ele. Mais adiante, ouvindo, será a tua vez de ajudar, no que encontrarás uma grande alegria.
    Este livro te ensinará como ajudar e como receber ajuda; como escutar e ser escutado. É a essa arte de ajudar que chamamos Atendimento Fraterno.
    Em Jesus, que jamais se recusou a receber quantos O procuraram, temos o modelo do Atendimento Fraterno perfeito. Nos Seus exemplos nos inspiramos, quando nos propôs, na bênção do encontro, que nos amássemos uns aos outros.

Menu

×