• Jesus e o evangelho – à luz da psicologia profunda

    SINOPSE

    A autora espiritual, nesta obra de grandeza inquestionável, ressalta Jesus como o mais notável Ser da História da Humanidade. Muito já se disse e se escreveu sobre Jesus e Seu Evangelho, mas ainda há muito a falar e examinar em torno d.Ele e da Sua mensagem, principalmente no momento atual de convulsões que o planeta atravessa.

    Joanna de Ângelis, celebrando os dois mil anos do nascimento de Jesus, aponta a voz do Mestre Maior alcançando os ouvidos de todos aqueles que sofrem, ou que aspiram pelos ideais de beleza e de felicidade, emulando-os em prosseguimento da tarefa e em auto-superação.

    Obra que contribui para o despertar da atualização dos ensinamentos de Jesus, na condição de nosso Amigo inconfundível e Terapeuta excelente que é, firmada nas excelentes colocações expostas por Allan Kardec em O Evangelho segundo o Espiritismo, que conclama o indivíduo à mudança de comportamento e de atitudes perante a vida, indispensável ao prosseguimento de uma jornada física e espiritual na qual se realizam o autoburilamento e a autoiluminação como meios para alcançar a felicidade plena.

  • Jesus e atualidade

    SINOPSE

    A atualidade do pensamento de Jesus surpreende os mais céticos estudiosos da problemática humana, sempre complexa e desafiadora, nestes dias.

    Profundo conhecedor da psique, Jesus penetrava com segurança nos refolhos do indivíduo e descobria as causas reais das aflições que o inconsciente de cada um procurava escamotear.

    Por processos mais demorados, a Psicologia Profunda chega, no momento, às mesmas conclusões que Ele lograva com facilidade desde há dois mil anos.

    Enquanto as ambições desregradas conduzem as inteligências ao paroxismo e à alucinação da posse, da fama, da glória, das disputas cegas, Ele ressurge na consciência moderna em plenitude, jovial e amigo, afortunado pela humanidade e a segurança íntima.

    A atualidade necessita urgentemente de Jesus descrucificado, companheiro e terapeuta em atendimento de emergência, a fim de evitar-lhe a queda no abismo.

    Pensando nesta inadiável questão, a Veneranda Benfeitora apresenta, neste pequeno grande livro, vinte situações que abordam as ocorrências do cotidiano que aturdem a civilização, buscando respostas da conduta na terapia de Jesus, cujos resultados, obviamente, são a saúde, a paz e a felicidade como experiências ainda não fruídas individual e coletivamente pelos homens.

  • O homem integral

    SINOPSE

    Neste extraordinário ensaio, a Veneranda Joanna de Ângelis, através da psicografia de Divaldo Franco, desenvolve uma profunda análise de todos os aspectos filosóficos e psicológicos que ocorrem para a complexa formação do Homem Integral, abordando-os do ponto de vista da Psicologia espírita.

    A mestra Joanna, com brilho e a percuciência que lhe caracterizam o estro, oferece ao homem, nesta grande Obra, os recursos necessários e indispensáveis para o seu equilíbrio e amadurecimento emocional, desde que ele adote JESUS como modelo do Ser Ideal, o Homem Integral de todos os tempos.

    Clique no símbolo do auto falante abaixo para escutar amostra do audio livro desta mesma obra.

  • Espelhos da alma: uma jornada terapêutica

    SINOPSE

    Esta grande obra, idealizada pela equipe do Núcleo de Estudos Psicológicos Joanna de Ângelis, constitui uma justa e bela homenagem aos 25 anos da Série Psicológica, (1989-2014), de autoria da Veneranda, psicografada pelo médium Divaldo Franco.

    Espelhos da Alma apresenta-nos temas da mais alta relevância, tais como: a estruturação do ego; a jornada heroica da alma; o confronto com a sombra; o autodescobrimento e o significado existencial; individuação: encontro com o Self; a psicologia do amor…, para que possamos . através de um processo singular de sublimação . alcançar a individuação, o encontro com o Self, tornando-nos conscientes da nossa individualidade e do verdadeiro sentido da vida. Assim, superaremos todas as barreiras ao nosso crescimento moral e espiritual.

    Sem dúvida, esta é uma obra bastante esclarecedora, que ilustrará qualquer acervo cultural.

  • Vitória sobre a depressão

    SINOPSE

    Nesta obra, Joanna de Ângelis nos apresenta as considerações e o contributo terapêutico do Espiritismo para combater e eliminar essa doença da alma, a fim de restabelecer o equilíbrio e a harmonia do ser. Ao ler esta extraordinária obra, o leitor estará preparado para evitar as armadilhas cruéis da depressão, conhecendo também as manobras dos Espíritos infelizes que a alimentam através de mecanismos obsessivos. ESPIRITISMO; VITÓRIA; DEPRESSÃO; OBSESSÃO; SAÚDE

  • Vida : Desafios e soluções

    SINOPSE

    Esta é uma obra resplandecente de conceitos libertadores do Espírito Joanna de Ângelis, através da mediunidade de Divaldo Franco.

    A mensageira da Imortalidade oferece, em linguagem simples e acessível, estudos dos problemas humanos à luz da Psicologia Espírita com os subsídios da Psicologia Transpessoal, a fim de minorar os problemas e dificuldades da existência corporal, preparando o Espírito para a sua destinação futura.

    Temas delicados são tratados com beleza e oportunidade para o entendimento dos aparentes enigmas da reencarnação, propondo soluções para as dificuldades de relacionamento, de comportamento, da existência em si mesma.

    Os profundos conceitos, que chegam com sabedoria ao atendimento de todos, encontrados nesta e nas demais obras da Série Psicológica de Joanna de Ângelis, jamais serão esquecidos.

  • Triunfo pessoal

    SINOPSE

    Joanna de Ângelis, a admirável benfeitora espiritual que aprendemos a respeitar, apresenta subsídios à Filosofia, à Ciência e à Religião, focalizando temas relacionados com a nossa felicidade.

    Centrando-se na notável contribuição de Jung, a autora introduz o pensamento de experientes psiquiatras, psicanalistas, biólogos, a fim de demonstrar que na raiz de todo e qualquer transtorno, aflição, enfermidade ou sofrimento, encontra-se o Espírito eterno, responsável pelas ocorrências que podem ser utilizadas para seu reequilíbrio, a sua recuperação, a sua paz.

    Temas atuais como depressão, transtornos obsessivos-compulsivos, esquizofrenia, terrorismo, síndrome do estresse pós-traumático, fobias e sociopatias, além de outros tormentos psicológicos, são abordados com propostas psicoterapêuticas baseadas na descoberta do Ser Integral, na salutar identificação com os valores do Self.

     

  • SOS Família

    SINOPSE

    A família, na condição de grupo consanguíneo, está formulando um vigoroso pedido de socorro à sociedade em geral, afirma o Espírito Joanna de Ângelis no prefácio deste livro, no qual os organizadores, muito oportunamente, reuniram vários esclarecimentos e orientações de diversos Espíritos, dentre os quais Amélia Rodrigues, Manoel Philomeno de Miranda e Benedita Fernandes, além de entrevistas com Divaldo Franco, referentes ao tema da família, numa tentativa de contribuir para o ajustamento e o fortalecimento dos laços familiares, tão essenciais para o equilíbrio social. Este livro é um brado, um S.O.S para a família.

  • O ser consciente

    SINOPSE

    Esmagado por conflitos que não amainam de intensidade, o homem moderno procura mecanismos escapistas, em vãs tentativas de driblar as aflições, transferindo-se para os setores do êxito exterior, do aplauso e da admiração social, embora os sentimentos permaneçam agrilhoados e ferreteados pela angústia e pela insatisfação.

    As realizações externas podem acalmar as ansiedades do coração, momentaneamente, não, porém, erradicá-las, razão por que o triunfo externo não apazigua interiormente.

    (…) Este modesto livro, que ora trazemos à análise do caro leitor, pretende, sem presunção, auxiliá-lo na conquista da consciência. Não apresenta qualquer técnica nova ou milagrosa.

    “Estuda algumas problemáticas humanas à luz da Quarta Força em Psicologia, colocando uma ponte na direção da Doutrina Espírita, que é portadora de uma visão profunda e integral do ser…” Joanna de Ângelis

  • Psicologia da gratidão

    SINOPSE

    A PSICOLOGIA DA GRATIDÃO torna-se um instrumento hábil no eixo ego-Self, devendo ser vivenciada em todos os momentos da existência corporal como roteiro de segurança para a conquista da sua realidade.

    Filha do amadurecimento psicológico, enriquece de paz e de alegria todo aquele que a cultiva.

    Nestes dias de violência e de crueldade, de indiferença pelos valores morais e emocionais relevantes, a gratidão tem um papel significativo a desempenhar em referência à saúde integral dos seres humanos.

    Esta belíssima obra traz uma análise profunda e abrangente sobre a gratidão, auxiliando o ser humano no grande empreendimento da auto-conquista.

  • Plenitude

    SINOPSE

    A autora espiritual faz uma profunda análise psicológica dos aspectos do sofrimento, propondo a solução espírita, convidativa ao autodescobrimento, à vivência evangélica e ao comportamento lúcido, requisitos essenciais para a conquista da plenitude.

    Os vários tipos de sofrimentos, físicos e morais, empurram multidões para os vícios, as fugas e o desespero.

    Considerando a problemática humana, existente no próprio indivíduo . o desconhecimento de si mesmo . e tendo em vista os urgentes fatores que desencadeiam o sofrimento, a benfeitora espiritual resolveu aprofundar estudos em torno dele, ora reunidos no presente livro, que traz ao conhecimento do prezado leitor.

     

  • Pensamentos de Joanna de Ângelis

    SINOPSE

    Os pensamentos constituem o reflexo do ser profundo exteriorizando as aspirações e os objetivos essenciais da vida…., ensina a Mentora Joanna de Ângelis nessa pequena grande obra, que é portadora de benesses de luz na vida daquele que trilha na direção do Celeste Pensamento.

Menu

×