• Jesus e atualidade

    SINOPSE

    A atualidade do pensamento de Jesus surpreende os mais céticos estudiosos da problemática humana, sempre complexa e desafiadora, nestes dias.

    Profundo conhecedor da psique, Jesus penetrava com segurança nos refolhos do indivíduo e descobria as causas reais das aflições que o inconsciente de cada um procurava escamotear.

    Por processos mais demorados, a Psicologia Profunda chega, no momento, às mesmas conclusões que Ele lograva com facilidade desde há dois mil anos.

    Enquanto as ambições desregradas conduzem as inteligências ao paroxismo e à alucinação da posse, da fama, da glória, das disputas cegas, Ele ressurge na consciência moderna em plenitude, jovial e amigo, afortunado pela humanidade e a segurança íntima.

    A atualidade necessita urgentemente de Jesus descrucificado, companheiro e terapeuta em atendimento de emergência, a fim de evitar-lhe a queda no abismo.

    Pensando nesta inadiável questão, a Veneranda Benfeitora apresenta, neste pequeno grande livro, vinte situações que abordam as ocorrências do cotidiano que aturdem a civilização, buscando respostas da conduta na terapia de Jesus, cujos resultados, obviamente, são a saúde, a paz e a felicidade como experiências ainda não fruídas individual e coletivamente pelos homens.

  • Pensamentos de Joanna de Ângelis

    SINOPSE

    Os pensamentos constituem o reflexo do ser profundo exteriorizando as aspirações e os objetivos essenciais da vida…., ensina a Mentora Joanna de Ângelis nessa pequena grande obra, que é portadora de benesses de luz na vida daquele que trilha na direção do Celeste Pensamento.

  • Amor, Imbativel Amor

    SINOPSE

    Nesta obra magistral da Série Psicológica, que deu início a uma nova linguagem espírita, a benfeitora Joanna de Ângelis examina várias psicopatologias e conflitos hodiernos, estabelecendo uma ponte espiritual entre as terapias de admiráveis especialistas e o Amor. Nela são abordados temas de profundo interesse para as criaturas, sob várias angulações, que culminam com a visão espírita libertadora e ideal. São apontamentos eficazes que contribuem, indubitavelmente, para evitar a instalação de diversos conflitos naqueles que ainda não os registraram e auxiliar quem os padece.

    Oferece experiências e informações que contribuem para a conquista da saúde integral, porque o ser, apenas através do Amor, Imbatível Amor, se espiritualiza e ruma na direção do infinito, pleno e feliz.

  • Autodescobrimento Uma busca interior

    SINOPSE

    Ao apresentarmos o nosso livro aos interessados na decifração de si mesmos, tentamos colocar pontes entre os mecanismos das Psicologias Humanista e Transpessoal com a Doutrina Espírita, que as ilumina e completa, assim cooperando de alguma forma com aqueles que se empenham na busca interior, no autodescobrimento.

    Não nos facultamos a ilusão de considerar o nosso trabalho mais do que um simples ensaio sobre o assunto, com um elenco amplo de temas coligidos no pensamento dos eméritos estudiosos da alma e com a nossa contribuição pessoal.

    (…) Esta é uma pequena contribuição que dirigimos aos que sinceramente se buscam, tendo Jesus como Modelo e Terapeuta Superior para os problemas do corpo, da mente e do Espírito.. Joanna de Ângelis

  • O despertar do espírito

    SINOPSE

    A benfeitora espiritual Joanna de Ângelis traz, para estudo e meditação, mais uma obra de sua Série Psicológica.

    O despertar do Espírito, como o título diz, é um aprofundado estudo do ser existencial sobrevivente ao túmulo e anterior ao berço, passando pelas diversas etapas das experiências humanas durante a reencarnação.

    Problemas que surgem, desafios que se apresentam constituem estímulo para o crescimento interior e para o aprimoramento do ser imortal, o Espírito eterno.

    Analisando e apresentando soluções para muitos dos distúrbios psicológicos da atualidade, a nobre benfeitora orienta o leitor a encontrar a saúde emocional, psíquica e espiritual, de fundamental importância para a de natureza física e social.

  • Desperte e seja feliz

    SINOPSE

    O homem e a mulher contemporâneos, seduzidos pelas ambições desmedidas do poder que lhes propicia luxo, lazer e gozos, permanecem adormecidos para as graves responsabilidades espirituais.

    Considerando-as de secundária importância, na vã suposição de que podem remediar a situação íntima a qualquer instante, transferem o pensamento e a emoção para o exterior, com grandes prejuízos da harmonia interna.

    (…) Reunimos, nesta pequena obra, trinta questões-desafio que ocorrem com frequência e aturdem as criaturas humanas. Sem pretensão de equacioná-las, apresentamos angulações otimistas, e abrimos espaços para uma visão espiritual, positiva, do comportamento.

    Não adimos conceitos novos que já não sejam conhecidos, antes os reapresentamos em linguagem própria para estes tempos de perturbação e de sofrimento.

    “Aguardando que o caro leitor medite em nossas palavras e encontre a plenitude, convidamo-lo a que desperte e seja feliz” Joanna de Ângelis

  • Plenitude

    SINOPSE

    A autora espiritual faz uma profunda análise psicológica dos aspectos do sofrimento, propondo a solução espírita, convidativa ao autodescobrimento, à vivência evangélica e ao comportamento lúcido, requisitos essenciais para a conquista da plenitude.

    Os vários tipos de sofrimentos, físicos e morais, empurram multidões para os vícios, as fugas e o desespero.

    Considerando a problemática humana, existente no próprio indivíduo . o desconhecimento de si mesmo . e tendo em vista os urgentes fatores que desencadeiam o sofrimento, a benfeitora espiritual resolveu aprofundar estudos em torno dele, ora reunidos no presente livro, que traz ao conhecimento do prezado leitor.

     

  • O ser consciente

    SINOPSE

    Esmagado por conflitos que não amainam de intensidade, o homem moderno procura mecanismos escapistas, em vãs tentativas de driblar as aflições, transferindo-se para os setores do êxito exterior, do aplauso e da admiração social, embora os sentimentos permaneçam agrilhoados e ferreteados pela angústia e pela insatisfação.

    As realizações externas podem acalmar as ansiedades do coração, momentaneamente, não, porém, erradicá-las, razão por que o triunfo externo não apazigua interiormente.

    (…) Este modesto livro, que ora trazemos à análise do caro leitor, pretende, sem presunção, auxiliá-lo na conquista da consciência. Não apresenta qualquer técnica nova ou milagrosa.

    “Estuda algumas problemáticas humanas à luz da Quarta Força em Psicologia, colocando uma ponte na direção da Doutrina Espírita, que é portadora de uma visão profunda e integral do ser…” Joanna de Ângelis

  • SOS Família

    SINOPSE

    A família, na condição de grupo consanguíneo, está formulando um vigoroso pedido de socorro à sociedade em geral, afirma o Espírito Joanna de Ângelis no prefácio deste livro, no qual os organizadores, muito oportunamente, reuniram vários esclarecimentos e orientações de diversos Espíritos, dentre os quais Amélia Rodrigues, Manoel Philomeno de Miranda e Benedita Fernandes, além de entrevistas com Divaldo Franco, referentes ao tema da família, numa tentativa de contribuir para o ajustamento e o fortalecimento dos laços familiares, tão essenciais para o equilíbrio social. Este livro é um brado, um S.O.S para a família.

  • Triunfo pessoal

    SINOPSE

    Joanna de Ângelis, a admirável benfeitora espiritual que aprendemos a respeitar, apresenta subsídios à Filosofia, à Ciência e à Religião, focalizando temas relacionados com a nossa felicidade.

    Centrando-se na notável contribuição de Jung, a autora introduz o pensamento de experientes psiquiatras, psicanalistas, biólogos, a fim de demonstrar que na raiz de todo e qualquer transtorno, aflição, enfermidade ou sofrimento, encontra-se o Espírito eterno, responsável pelas ocorrências que podem ser utilizadas para seu reequilíbrio, a sua recuperação, a sua paz.

    Temas atuais como depressão, transtornos obsessivos-compulsivos, esquizofrenia, terrorismo, síndrome do estresse pós-traumático, fobias e sociopatias, além de outros tormentos psicológicos, são abordados com propostas psicoterapêuticas baseadas na descoberta do Ser Integral, na salutar identificação com os valores do Self.

     

  • Vida : Desafios e soluções

    SINOPSE

    Esta é uma obra resplandecente de conceitos libertadores do Espírito Joanna de Ângelis, através da mediunidade de Divaldo Franco.

    A mensageira da Imortalidade oferece, em linguagem simples e acessível, estudos dos problemas humanos à luz da Psicologia Espírita com os subsídios da Psicologia Transpessoal, a fim de minorar os problemas e dificuldades da existência corporal, preparando o Espírito para a sua destinação futura.

    Temas delicados são tratados com beleza e oportunidade para o entendimento dos aparentes enigmas da reencarnação, propondo soluções para as dificuldades de relacionamento, de comportamento, da existência em si mesma.

    Os profundos conceitos, que chegam com sabedoria ao atendimento de todos, encontrados nesta e nas demais obras da Série Psicológica de Joanna de Ângelis, jamais serão esquecidos.

  • Vitória sobre a depressão

    SINOPSE

    Nesta obra, Joanna de Ângelis nos apresenta as considerações e o contributo terapêutico do Espiritismo para combater e eliminar essa doença da alma, a fim de restabelecer o equilíbrio e a harmonia do ser. Ao ler esta extraordinária obra, o leitor estará preparado para evitar as armadilhas cruéis da depressão, conhecendo também as manobras dos Espíritos infelizes que a alimentam através de mecanismos obsessivos. ESPIRITISMO; VITÓRIA; DEPRESSÃO; OBSESSÃO; SAÚDE

Menu

×