• Epístolas aos espíritas

    SINOPSE

    As epístolas aqui reunidas assim se chamam por terem sido recebidas em forma de cartas, à feição das epístolas dos Apóstolos e Discípulos de Jesus.
    São mensagens que relembram as lições do Evangelho, convidando-nos a necessária renovação de atitudes, palavras e pensamentos, na busca das conquistas espirituais.

  • Sobrevivência e comunicação dos espíritos

    SINOPSE

    Este livro, que a Federação Espírita Brasileira respeitosamente, em nova edição, agora coloca a público, retrata não somente as experiências mediúnicas realizadas pelo próprio autor; relata também fatos outros, ocorridos em Florianópolis e imediações, mostrando-nos as possibilidades incomuns de alguns companheiros da terra de Santa Catarina, dentre os quais seu irmão, Antonio Melo, então domiciliado no lugar denominado Passa Vinte, em palhoça (hoje município).

    Vai ele mais além. Calcado em informações relatadas pelos pesquisadores do passado, tais como Delanne, Bozzano, Crookes, Aksakof, Lombroso, Ochorowicz, Gibier, Leon Denis e tantos outros, o autor apresenta, de maneira criteriosa, inúmeras ocorrências comprovadas, abrangendo gêneros diferentes de comunicação com os Espíritos.

    Cita, de modo especial, a obra Rumo às estrelas, de H. Denis Bradley, pela circunstância da anterior e absoluta incredulidade desse escritor, porém transformada em uma verdadeira confissão de fé espírita após as sessões das quais participou.

    E não deixa Osvaldo Melo de mencionar casos e referências feitas por Edward Green, Bertrand Russel, Wallace, Myers, Albert de Rochas, Dale Owen e Stainton Moses.

    É portanto, uma obra completa, escrita com sabedoria e simplicidade, para espíritas e não espíritas.

  • O Heroísmo da Humildade

    SINOPSE

    Nesta obra, Osvaldo Melo apresenta a virtude da humildade como força motriz para deter nossos vícios, iniciando o processo de transformação moral.
    Com estilo literário incomum e surpreendentemente contemporâneo, o autor faz um belo convite para uma boa reflexão, por meio do gênero narrativo de uma novela.
    Narrada no início do século XX, a história continua atual, revelando a complexidade das relações humanas na busca da solução de conflitos.

  • Osvaldo Melo: Uma Trajetória

    SINOPSE

    Osvaldo Melo – Uma trajetória é um livro a respeito do fundador da Federação Espírita Catarinense (FEC), em cujas páginas o leitor encontrará uma pesquisa histórica sobre a atuação desse espírita de importância para Florianópolis, para Santa Catarina e para o Brasil.

    Orador, escritor, médium e líder do movimento espírita catarinense, Osvaldo Melo, desde jovem, fez parte do Espiritismo e, na vida em sociedade, participou ativamente da esfera literária, da política e da imprensa.

    Esta obra também traz uma abordagemdos seus três livros espíritas: O heroísmo da humildade, Sobrevivência e comunicação dos espíritos e Epístola aos espíritas.

    Com esta pesquisa, pretende-se mostrar aos leitores um pouco do trabalho e do exemplo deixados por Osvaldo Melo, espírita que continua atual em nossos dias.

Menu

×