“Qual o primeiro dos direitos naturais do homem?
O de viver.”
O livro dos espíritos. Questão 880
A Doutrina Espírita nos traz em seus conceitos a comprovação do início da vida humana desde o momento da concepção no ventre materno, sendo o nascituro (zigoto – embrião – feto), uma Alma (Espírito unido ao corpo em formação), que precisa de proteção para que exerça o direito à vida.
O livro dos espíritos. Questão 357 – Quais são, para o Espírito, as consequências do aborto?
“É uma existência nulificada e que ele terá de recomeçar.”
O livro dos espíritos. Questão 358 – O aborto provocado é um crime, seja qual for a época da concepção?
“Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a
uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando.”
Consideramos que a prática do aborto constitui-se, assim, em grave comprometimento com as Leis Divinas em qualquer fase da gestação, uma vez que isso impede que o Espírito, já ligado ao corpo desde a fecundação, renasça no corpo físico que lhe servirá como instrumento de evolução.
Campanha Em Defesa da Vida
Com histórico de ações voltadas ao respeito e à defesa de toda forma de vida, há duas décadas a Federação Espírita Brasileira divulga a campanha permanente Em defesa da vida, com ensinamentos também acerca do aborto.
A Cartilha Em defesa da vida – Aborto, diga não, produzida sobre este relevante tema, apresenta fundamentos tendo como fontes variadas obras espíritas, além de argumentos jurídicos, sendo possível ser lida e ainda feito o download para fins de divulgação.
Clique aqui para acessar o conteúdo
fonte: https://www.febnet.org.br/portal/2023/01/18/em-defesa-da-vida-2/