Aniversário de Fundação – 07/01/1997 Centro Espírita Raio de Luz – Morro da Fumaça

De acordo com  Sr Silézia Barcelos João,tudo começou quando um grupo que se dirigia a cidade de Criciúma para participar das reuniões mediúnicas e grupos de estudos, sentiu a necessidade de abrir uma casa espírita na cidade de Morro da Fumaça.
            A primeira reunião aconteceu no dia 21 de Novembro de 1996, na casa da Sr Silézia.
Ficou assim definido que o  nome seria  CENTRO ESPÍRITA RAIO DE LUZ, sendo o primeiro presidente o Sr José Luiz Maccari e o primeiro local para as reuniões seria na Rua Vanteiro Margotte, n 100 Centro de Morro da Fumaça anexo a academia Lumen.
            Ja em 02 de Junho de 2000 a casa espírita foi transferida para uma sala no PROFAS Programa Fumacense de Ação Social cedida pela então presidente Olga Sampaio.
            No dia 01 de Novembro de 2000 a casa espírita mudou se novamente agora para o endereço Rua 20 de Maio S/N em uma sala maior cedida pela Sr. Rosimere Saviato, onde pode atender a um número maior de pessoas.
            Em 06 de Novembro de 2002 a casa espírita teve um novo endereço à Rua Conego Dominone S/N em uma oficina mecânica desativada, foram inúmeros lugares até que em fevereiro de 2005 teve início a construção da sede própria situada à Rua José Guglielme, 138 Bairro Centro Morro da Fumaça.
            Após muito esforço e graças as doações e contribuições de voluntários conseguimos terminar a construção e no dia 27 de Novembro de 2005 teve a inauguração.
             Neste período contamos com o amparo da espiritualidade superior a serviço do Mestre Jesus, sempre nos enviando trabalhadores abnegados.
             Já são dezenove anos de trabalho e perseverança, mas ainda há muito a ser feito.

DIRETORIA ATUAL   

Presidente Silézia Barcelos João

Vice-Presidente Eduardo Alécio Costa

1º Secretário Maria Osvaldina Costa

2º Secretário José Luiz Maccari

1º Tesoureiro Humberto Mendes Evangelista

2º Tesoureiro Valcenir Salvan Bitencourt Fonte: http://ceraiodeluzmf.blogspot.com/p/historia.html