FEC disponibiliza o uso do Google Meet para os Centros Espíritas Filiados

Caros Irmãos

 

O uso da ferramenta de Videoconferências gratuitas em grupo, no Google Meet passou a ter o limite de uma hora. O Google Meet não permite mais que usuários do plano grátis realizem chamadas de vídeo em grupo por tempo indeterminado. A rede passou a limitar as videoconferências com três ou mais participantes a apenas 60 minutos.

Com o objetivo de ofertar apoio e garantir a continuidade das atividades online nas Casas Espíritas em Santa Catarina, a FEC está disponibilizando gratuitamente o uso de uma conta G-Suíte no domínio @fec, para cada uma das instituições filiadas.

Com o uso da conta G-Suíte do Google Meet não há limitação de tempo nas atividades, e nem de cadastro de salas, permitindo o uso simultâneo. Haverá apenas o limite de 100 pessoas em cada sala.

Poderão ainda ser utilizadas as demais ferramentas google (exceto G-mail), inclusive com espaço de 30 GB de armazenamento no Google Drive ao invés de 15 GB livre da conta grátis. 

As Instituições interessadas na utilização deste recurso, deverão encaminhar o formulário abaixo devidamente preenchido e assinado através dos endereços [email protected] ou [email protected].

Formulário de Solicitação