Fórum Espírita SC 2021

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO DA FEC

A Federação Espírita Catarinense está promovendo uma ampla consulta junto aos trabalhadores das Instituições Espíritas filiadas com a finalidade de identificar os principais desafios enfrentados pelo Movimento Espírita em SC, e poder assim elaborar de forma assertiva, no médio e longo prazo, o Planejamento Estratégico Participativo da FEC.

Sabendo que: O Trabalho Federativo e de Unificação do Movimento Espírita é uma atividade-meio que tem por objetivo fortalecer, facilitar, ampliar e aprimorar a ação do Movimento Espírita em sua atividade-fim, que é a de promover o estudo, a difusão e a prática da Doutrina Espírita”*, preparamos o Formulário de Diagnóstico para colher as contribuições dos trabalhadores e dirigentes dos Centros Espíritas e das UREs, pois acreditamos que você, servidor voluntário do Movimento Espírita de SC, é o maior interessado nesta construção.

Os dados obtidos por esta ampla participação serão organizados e compartilhados em cada União Regional, possibilitando que todas as instâncias debatam o diagnóstico e possamos obter análise pertinente e definição de cenários a serem discutidos no Fórum Espírita Catarinense em 23 de outubro de 2021, onde juntos definiremos as prioridades que embasarão nossas ações no próximo quinquênio.

Para alcançarmos os objetivos almejados, contamos com a participação efetiva dos Trabalhadores Espíritas de SC, dos Dirigentes das Instituições Espíritas e das UREs.

No dia 11 de março de 2021 será iniciada a primeira Etapa, quando os trabalhadores das Instituições Espíritas filiadas do estado receberão, através de suas lideranças, o formulário do diagnóstico, juntamente com material explicativo de cada Etapa.

No mesmo período será iniciada ampla campanha visando mobilizar e esclarecer os espíritas da importância da adesão de todos nesta ação estratégica para a integração e o fortalecimento da Família Espírita Catarinense. Você está sendo chamado a contribuir na construção do nosso futuro, participe!!!

“Cada um de nós tem a sua missão providencial na grande colmeia humana e concorre para a obra comum na sua esfera de atividade.” ( Kardec, Allan, Obras Póstumas, Pág. 126, 26ª ed. FEB, Rio de Janeiro/RJ (1993)
*Orientação aos Órgãos de Unificação- CFN/FEB, pg. 43
 

A partir de 21 de Abril todos poderão consultar aqui nesta página os dados consolidados.

 

VEJA ABAIXO OS MATERIAIS PARA DOWNLOAD:

vídeo tutorial de como preencher o formulário diagnóstico.

vídeo informativo do Planejamento Estratégico Participativo.